Depois de quase 8 dias, finalmente estou escrevendo sobre “Star Wars: O Despertar da Força”. Vim comentar um pouco sobre o filme, o que senti e toda essa loucura que surgiu 🙂
Durante os últimos 2 meses, com a aproximação da estréia da Saga criada por George Lucas e agora encabeçada pelo Mickey, a internet surtou. Se você acompanha diversos sites, não importa o estilo, você viu que saia matéria toda semana: seja pelas coleções de roupas, por produtos diferentes ou até desfile de moda.
E talvez um título de um filme nunca foi tão propicio!
Star Wars – O despertar da Força
Ano: 2014
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, BB-8, Harrison Ford, Carrie Fisher, etc.
Sinopse:“Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.”
Prometo que não colocarei spoilers, se quiser saber alguns veja meu video com os dito cujos!
Logo no inicio do filme já somos apresentados a velha forma: O titulo e o letreiro subindo. Já dá pra imaginar que tinha marmanjos no cinema já chorando!
Com pontos similares aos filmes da antiga trilogia, o filme tem vida própria e em pouco tempo você se apaixona por Finn, Rey, Poe e BB-8, passando a se importar com cada um deles.
Posso dizer que Poe, Finn e Rey nos mostram o quanto a saga pode se reinventar e agradar a todos! Tirando Finn, que não tem destino muito certo ainda, Rey e Poe já tem posições bem especificas na próxima aventura. O que você acha que pode ser?
Alguns dos pontos fracos dos filmes são ligado diretamente aos spoilers que graças a deus vocês não vão ler aqui. Mas é só ver os diversos reviews dos filmes com spoiler pela internet que JÁ DÁ PRA SENTIR alguns dos dramas.
O filme não é perfeito, mas pra Star Wars e trazendo MUITO do sentimento e clima dos filmes clássicos, eu dei 10/10!
Quer ver mais?
E você já viu o filme? O que achou? Coloque nos comentários, mas vale lembrar que spoilers só no video dos spoilers ok?
Um bom Natal a todos – e faça como eu, veja o especial de Natal de Star Wars para celebrar essa BELEZURA!
Respostas de 7
Eu ainda estou tão no chão com esse filme que não consegui terminar a resenha para publicar no blog até agora. No geral foi muito bom, simplesmente fantástico. Algumas teorias que eu tinha estavam certas, outras apenas em partes, mas o mais legal é que o filme me surpreendeu – e muito! Agora é começar a contagem para o próximo! Um beijo :*
Letticia,
foi bem complicado resenhar o filme pois qualquer coisa pode ser spoiler aos outros! Sério, tive que só por que o filme é BOM senão, vão falar que falei algo que não devia.
Eu ainda tô triste com uma coisa, mas é vida que segue! hahahah!!
Bjusss
Já fui duas vezes assistir e se pudesse ia mais, huaehuahe. Só tenho a dizer: QUE FILME LINDO!! (lutando bravamente para não spoilear os comentários). Feliz que acertei algumas coisas, triste por outras…e descobri que o meu pai tá a cara do Han Solo sexagenário 😛
Hahaha esse é o filme mais difícil de se comentar sem dar spoilers! Tudo pode ser spoiler pra população. O filme tem uma fotografia linda!!!
O que foi esse filme?! Preciso assistir novamente para acreditar que aquela tal cena é real D:
Muito muito muito bom mesmo, Rey já é uma das minhas personagens favoritas da saga (e eu já tenho minhas teorias a respeito das pessoas que aparecem na última cena do filme, hehe)
Eu gostei muito da Rey, mas tenho medo dela virar do outro lado 🙁