O titulo é meio trágico, mas para quem me conhece uma das coisas que eu raramente eu faço é falar sobre o blog para as pessoas. Soa meio irônico não?
Agora, imagine euzinha ter que falar sobre ele para uma sala cheia de estudantes de jornalismo, Comunicação e RP?Eu sei que vocês vão falar:
Só que a anos não preciso ficar na frente de uma “classe” e passar algo. É o mesmo caso de andar de bicicleta – eu sei, mas não recordo!
E ai, ontem, ocorreu o Curta Esquenta – que foi uma iniciativa que promoveu a exibição gratuitas de 2 curtas em uma universidade. E o blog aqui (acredite) foi convidado para ir lá ver e saber mais sobre o evento Curta Santos (que prometo, vai ser tema próximo do lançamento, porque né cinema é com “nois”).
Bom… Nisso, após a exibição dos curtas, tchan tchan tchan, POFT, eu, a Flávia Saad e a Anna Carla fomos chamadas para a frente da sala para falar sobre Blogs e Curtas. Primeiro foi a Flávia, depois a Anna, e ai, eu!
Já imaginaram um tema de terror? Foi mais ou menos isso, mas como eu AMO aqui (já comentei nesse post), foi bem fácil falar de algo que é meu e que é minha vida, meu hobbie! Lógico que falei um pouco acelerado – mas me controlei, e bom acho que me sai bem!
Se eu tivesse uma lista daquelas 1001 coisas, com certeza o falar na frente de uma classe de alunos universitários que não sejam os mesmos com quem você estuda e sobre meu blog pode ser riscado! Agradeço muito ao Ricardo do Curta pela oportunidade.
Por sinal hoje teve outro evento, completamente voltando pros Nerds e eu fui! Será que vocês aguentam outro post assim neste estilo – mas nesse evento não falei! Ok vai, comentei algumas coisas Hahaha!
E você já teve que falar para pessoas?
Fotos: Curta Santos (Fanpage)
Respostas de 10
Muito legal isso! Sempre aprendizado!
Chell,
E ainda mais quando você não espera!
Te entendo muito, viu? Mas acho que com a prática você melhora muito!
Eu entrava em pânico pra apresentar trabalho, mas melhorei muito quando comecei a falar mais em reunião de trabalho, por mais que seja diferente em falar com as pessoas que você vê todo santo dia, dá uma segurança maior e a coisa toda fica menos pior.
Beijos
Karine
http://camisetic.es/
Karine,
eu sempre falo com clientes, mas eu pela formação deveria ter desenvoltura – e tinha, mas como parei muito de ter que falar aos outros, com atenção… Doi quando preciso fazer de novo! E isso equivale pros videos também! Haha! <3
Bjus e obrigada pelo comentário!
Acho o curta santos uma das iniciativas mais legais para incentivar cultura aqui na cidade. Conheço a Flá e a Anna de alguns encontros de blogueiros anteriores e elas são umas fofas. Pena que eu estudo o dia todo e acabo não sabendo dessas palestras bem legais que acontecem por aí… Eu morro de vergonha de falar em público, então imagino o que você passou! UHASUAHS
Beijão,
May :*
May,
conheço a Anna e Flávia devido a isso também, de longos tempos! E é otimo ver essas ações do curta procurando integrar mais a cidade. Infelizmente as açoes culturais em Santos não tem muita visibilidade ou quando tem, ocorre caos (ex: peça infantil sobre Frozen no Patio Iporanga que lotou).
O meu não é bem vergonha, é falta de pratica 🙂
Bjus
Quando tenho de falar em público, no início fico tensa, mas depois até que flui bem.
B-jos
<3 Eve,
É mais ou menos assim mesmo que me sinto também!
Fico muito nervosa nessas situações também. Mas tô melhorando. =) Beijo.
Julia,
eu só me sinto incomodada com isso – quando não me preparo, de resto , acho que tiro de letra!