Uhu! Estamos chegando agora as partes mais legais do guia de viagem: Hora de montar a viagem ou comprar o pacote! A partir dai, baby, você pode começar a fazer como eu e ter um app para contagens regressivas em seu celular! Eu faço aloka com essas coisas!
Ok então você já escolheu seu destino, viu seus documentos, definiu a data, falta o que? Começar a preparar a viagem!
E, o que eu faço? Pesquisa oras!
A primeira coisa é começar a cotar. Passagens, hospedagem, aluguel de carro (se for necessário, ou então dos traslados), ingressos, alimentação… Parece pouca coisa né? Mas o melhor é o quanto antes depois dos documentos ok e mais longe da viagem você começar a fechar, pois os custos diminuem… Lembram o que falei no primeiro post? Bem por ai!
O principal, é a passagem aérea. Dependendo do destino, comprar com certa antecedência pode dar até alguns dólares a menos e você consegue gastar isso em outras partes. Hospedagem vária se for época de alta ou baixa, e ingressos são coisas fixas. Uma boa ideia é sempre procurar alternativas. Como assim? Pesquisando passagens para Orlando, por exemplo, se você for pegar um vôo direto, gasta cerca de 1200 dólares pela Tam, enquanto um com escala, sai na faixa de 800 pela Copa.Ou seja, din din a mais para quem quer gastar, além de ter mais tempo de pagar, já que você paga tudo aos poucos e não compromete seu orçamento!
Outra coisa bem divertida, é você pensar em montar seu pacote. Por mais que agências lhe deem todas as facilidades do mundo, um Fly and Drive (inclui passagens, hospedagens e aluguel de carro, e bem comum de se achar – até mesmo nos compras coletivas da vida) é sempre mais econômico e você pode fazer o seu roteiro ou seja, ir a hora que quiser para algum ponto turístico, escolher para onde ir ou que horas voltar.Mas, se você como eu tem medo de dirigir em locais desconhecidos, ou é a primeira vez – iniciante né, vale a pena procurar os traslados que as agencias oferecem…Só fique de olho para ver se seu hotel não tem essas facilidades!
É bem divertido essa época de montar a viagem!
Lembram que comentei que tirei meu visto em fevereiro? Então, de fevereiro até o último dia de maio fiquei lendo e analisando todos os tipos possíveis de companhias, hoteis, locais… Deus, deixei a agente louca! Ok, não tão louca principalmente por ser uma das minhas melhores amigas, o que ajuda bastante quando a pessoa te conhece bastante e sabe o que você quer! Se não for esse o tipo de relação, não tem problemas, anote tudo e leve o que lhe atrai no destino escolhido, incluindo tipo de hotel, horários para partida e chegada, se quer alguma atividade já inclusa! Facilita e MUITO para quem monta o pacote ou para você, que tem que montar um roteiro!
Ufa! Ainda nem comecei a falar de montar o roteiro/viagem direito, e ficou ENORMEE! Mas ok ok, vamos começar super rapidinho as dicas nas próximas postagens, onde também falo, para onde até-que-enfim, eu vou virar iniciante!!
Uma resposta