Como terminamos de assistir TBBT, precisávamos encontrar um outro substituto para o “prime” time aqui em casa.
Olhando pela internet, uma boa surpresa que poderíamos assistir era o novo seriado da cabeça de J.J. Abrams, “Revolution“. A premissa da história é ótima: como seria a vida da população na terra após uma pane no sistema de eletricidade?
Nas primeiras cenas, o caótico cenário ocorre enquanto observamos a família de Ben Mathenson, que se comporta de forma suspeita quanto aos acontecimentos.
Passados 15 anos, o mundo que conhecemos não existe mais, e pequenas colônias surgiram em meio a milícias, sendo o Comandante Moore o líder da principal forma de governo ativa. Quando um de seus comandados reencontra Ben, ele é gravemente ferido após seus filho Danny tentar defende-lo.
Para não ficar de mãos vazias, os soldados decidem então levar o jovem. Ben somente tem a opção de pedir a Charlie, sua filha mais velha e que não se conforma com o mundo em que vive, para manter a promessa feita a sua mão logo após o grande incidente, e informa a jovem que ela precisa partir para Chicago reencontrar seu tio Miles, que pode ajudar nos problemas que irão surgir.
Tudo isso que comentei ocorre nos primeiros 20 minutos de série. Pode parecer complicado, mas pensar um cenário daquele é bem atrativo, quando pensamos nesta vida que temos totalmente dependente da eletricidade.
Não vou dizer que o seriado me agradou – até porque as cenas de luta do Miles estão para Chuck Norris que outra coisa, mas vou aos poucos dar uma chance a ela.
E você, já ouviu ou viu algum episódio de Revolution?