Essa final de semana uma das séries mais legais que eu acompanhei completou 10 anos de sua estreia – Eta Março bom! Eu já falei um pouco dela aqui no blog, mas resolvi revisita-la, uma vez que não comentei quando ela terminou.

10 anos de Castle

Você já assistiu “Castle”?

Se você não leu meu post anterior, vou fazer uma breve resumo:

A série conta a história de Richard Castle (Nathan Fillion), um importante autor de livros policiais, que em um certo dia torna-se suspeito de um assassinato, já que uma vítima é encontrada como uma das cenas descritas em seus livros. Durante a investigação, ele conhece Kate Beckett, uma detetive que está tomando conta do caso e precisa junto do escritor analisar quais os passos ou possíveis vítimas do assassino.

Sim, esse é o resumo do primeiro episódio, e lá já somos apresentados a alguns personagens que durante suas 8 temporadas tornaram-se queridos para aqueles que a acompanhavam.

Apesar do personagem principal ser o Rick Castle e sua ideia de ajudar a policia, muito da trama era envolta na história da Beckett, que tinha um mistério atrelado ao falecimento de sua mãe. E isso é um ponto muito importante, pois vemos o autor criar uma nova personagem baseada na Beckett – o que gera cenas engraçadas.

É claro, que como em toda série, nosso casal de protagonistas passam por uns encontros e desencontros, tentativas de assassinatos, doenças e sequestros, que deixam você durante 40 minutos tensos na frente da teve.

Claro que uma série com o Nathan Fillion não seria apenas investigativa, e temos ótimas cenas de comédia ou piadas que todos os amantes de cultura pop piram.

Eu conheci a série porque uma amiga, a Marcela, me falou sobre e citou que o Briggs estava dublando o personagem principal e ela estava disponível na Netflix. Eu apenas maratonei a série toda – que estava na 3ª temporada em 3 dias!

O mais legal da série é que os livros escritos pelo Castle foram lançados nas livrarias! Como eu fico pouco viciada nessas coisas, comprei os DVDS – faltam 3 temporadas para completa-los, um dos livros lançados do Richard Castle e o quadrinho do Storm.

Sim, a série virou amor e entra naquele casos de Comfort Series – prometo que vem mais post sobre esses assuntos em breve.

Confira o trailer da primeira temporada:

Separei a primeira cena da série para você se apaixonar por Castle – sem spoilers hein! Porém a cena não estão legendadas 🙁

Vale lembrar a que a série se encerrou em meio a polêmicas: Stana não voltaria para uma 9ª temporada e com a má recepção dos fãs, a ABC decidiu cancelar.

E aí, o que achou do seriado? Já assistiu? Também ficou triste com termino da série em meio ao auge?