Esse post demorou um pouquinho mas tá aqui! Vim falar sobre o que eu achei do último filme da franquia dos mutantes, “X-men Apocalipse”.
Ponha seus óculos de velocidade e venha!
X-Men Apocalipse / X-Men Apocalypse (2016)
Duração: 144 min
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence entre outros
Sinopse: Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.
Na última aventura, soubemos que a linha temporal dos filmes dos X-Men sofreram uma alteração com os acontecimentos, então nessa história o que temos: A equipe de Xavier tomando suas primeiras formas.
Mas, claro, que as indas e vindas nos filmes causaram alguns problemas, já que na primeira trilogia alguns personagens ainda eram bem pequenos, enquanto nessa nova aventura eles são adolescentes – caso da Jean e do Scott.
Em meio a essa confusão, um ser diferente, tido como o primeiro mutante, que ainda na época dos faraós mandava, retorna, buscando seus 4 cavaleiros para acabar com os humanos.
Por que né, todo filme do X-men alguém tem que querer acabar com os Humanos: Magneto, Fenix Negra, Sentinelas, Kevin Bacon…
Mas, o filme é interessante e não dá pra falar mais coisas, senão eu solto spoiler! Porém existem algumas referências bem legais aos quadrinhos e desenhos antigos do grupo.
Fico apenas pensando em 3 coisas:
– Como a Fox vai arrumar essa linha do tempo?
– Ainda teremos que aguentar Jennifer Lawrence como grande a chefona do grupo, meio Jogos Vorazes?
– E Deadpool, quando vai entrar para aloprar tudo?
É legal de assistir, mas você precisa entender que essa franquia está em uma mudança absurda – principalmente com o destaque ao Peter (Pietro) e com o sucesso de Deadpool! Tô até torcendo que parem de usar a Mística!
E você, o que achou desse filme?
Respostas de 5
Jeniffer ta me enxendo saco!! Eu gosto? Gosto, mas é foda aguentar ela nesse X-men, ta tudo mto focado nela kkkk
Mas eu gostei do filme 🙂
Esse é o problema, a Mistica não é fodona como mostram, enquanto isso o Fera que realmente tá lá lutando, ficou meio nhe…
Não sou muito por dentro do universo mutante, mas sempre pensei que a Mística era pra ser uma personagem mais secundária, tipo nos primeiros filmes de x-men! Então achei meio estranho ela se tornar uma personagem tão grande, mas a grande “culpa” disso tudo foi o fato da JLaw ter ficado gigantesca no universo cinematográfico né? Amo ela, mas acho isso esquisito hehe
Fora que essa mudança toda na linha do tempo do universo dos filmes está me confundindo um pouco 😛 Veremos como será no próximo filme!
Dani, nem diga! Vai ser absurdo essa mudança, e eu acho Deadpool > Mistica, monetariamente falando das bilheterias, então vamos ter mais mudanças!
E sim tudo culpa da Jlaw, e sua fama!