Esse post demorou um pouquinho mas tá aqui! Vim falar sobre o que eu achei do último filme da franquia dos mutantes, “X-men Apocalipse”.

giphy

Ponha seus óculos de velocidade e venha!

xmen_apX-Men Apocalipse / X-Men Apocalypse (2016)
Duração: 144 min
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence entre outros
Sinopse: Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.

Na última aventura, soubemos que a linha temporal dos filmes dos X-Men sofreram uma alteração com os acontecimentos, então nessa história o que temos: A equipe de Xavier tomando suas primeiras formas.

Mas, claro, que as indas e vindas nos filmes causaram alguns problemas, já que na primeira trilogia alguns personagens ainda eram bem pequenos, enquanto nessa nova aventura eles são adolescentes – caso da Jean e do Scott.

Em meio a essa confusão, um ser diferente, tido como o primeiro mutante, que ainda na época dos faraós mandava, retorna, buscando seus 4 cavaleiros para acabar com os humanos.

9cd1d469-93ac-4806-8d70-86610a707a46

Por que né, todo filme do X-men alguém tem que querer acabar com os Humanos: Magneto, Fenix Negra, Sentinelas, Kevin Bacon…

Mas, o filme é interessante e não dá pra falar mais coisas, senão eu solto spoiler! Porém existem algumas referências bem legais aos quadrinhos e desenhos antigos do grupo.

Fico apenas pensando em 3 coisas:

– Como a Fox vai arrumar essa linha do tempo?
– Ainda teremos que aguentar Jennifer Lawrence como grande a chefona do grupo, meio Jogos Vorazes?
– E Deadpool, quando vai entrar para aloprar tudo?

giphy

É legal de assistir, mas você precisa entender que essa franquia está em uma mudança absurda – principalmente com o destaque ao Peter (Pietro) e com o sucesso de Deadpool! Tô até torcendo que parem de usar a Mística!

E você, o que achou desse filme?