Achou que não ia ter post? Achou errado! O “Ih Bloguei” de hoje eu trago um debate bem legal sobre a questão dos números quando o assunto é engajamento de influenciadores.
Likes não são tudo
Lembram que nos últimos post a gente estava falando sobre leitores e nichos.
Bom, recentemente saiu no Buzzfeed a matéria de uma influenciado norte-americana com 2 milhões de seguidores que não conseguiu vender nem 36 produtos de uma linha de roupas que lançou online.
Nos últimos anos muitas marcas procuraram números, acreditando que eles trariam retorno, mas recentemente a força dos mano e micro influenciadores apareceu!
Lembram que eu falei que aqui mesmo no Nerdiva a gente nota isso? Diariamente pessoas conhecem o site seja pelo meu post da Marvel, ou por causa de um sobre alergias, mas até na busca do Google se você colocar” Marvel Nerdiva” existe citação.
Os números de seguidores em redes podem ser importantes, mas ao mesmo tempo vazios dependendo da ação que você quer realizar.
Ter like em uma foto não quer dizer que aquela pessoa é relevante na ação que será feita, podendo até virar chacota: consegue imaginar algumas cenas assim não?
Respostas de 2
Realmente números não são tudo, aqui na firma já cometemos este erro de logo na minha caixinha do nosso clube ser inspirada por uma youtuber que hoje ta casa dos 3 milhões mas na época tinha 2m, vendeu TRÊS caixinhas. TRÊS! A gente não expôs para não ficar feio pra ninguém, mas né ~números vazios.
Um beijo,
Quase Mineira ♡
Meu deus, Steph! Imagino o quanto deve ter sido triste, ainda mais por ter sido na sua! Enquanto isso outras pessoas com certeza deram retorno, né?
Eu acho que precisamos falar abertamente de tudo isso. A partir de julho quero trazer todo mundo que trabalha com esse meio para falar aqui: mostrar o que dá certo e o que não dá! Quanto mais se falar, melhor todos entendem que números não são tudo.
Bjus!