Ih Bloguei: 6 – Likes não são tudo

Achou que não ia ter post? Achou errado! O “Ih Bloguei” de hoje eu trago um debate bem legal sobre a questão dos números quando o assunto é engajamento de influenciadores.

Likes não são tudo

Likes

Lembram que nos últimos post a gente estava falando sobre leitores e nichos.

Bom, recentemente saiu no Buzzfeed a matéria de uma influenciado norte-americana com 2 milhões de seguidores que não conseguiu vender nem 36 produtos de uma linha de roupas que lançou online.

Nos últimos anos muitas marcas procuraram números, acreditando que eles trariam retorno, mas recentemente a força dos mano e micro influenciadores apareceu!

Lembram que eu falei que aqui mesmo no Nerdiva a gente nota isso? Diariamente pessoas conhecem o site seja pelo meu post da Marvel, ou por causa de um sobre alergias, mas até na busca do Google se você colocar” Marvel Nerdiva” existe citação.

Os números de seguidores em redes podem ser importantes, mas ao mesmo tempo vazios dependendo da ação que você quer realizar.

Ter like em uma foto não quer dizer que aquela pessoa é relevante na ação que será feita, podendo até virar chacota: consegue imaginar algumas cenas assim não?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

2 respostas

  1. Realmente números não são tudo, aqui na firma já cometemos este erro de logo na minha caixinha do nosso clube ser inspirada por uma youtuber que hoje ta casa dos 3 milhões mas na época tinha 2m, vendeu TRÊS caixinhas. TRÊS! A gente não expôs para não ficar feio pra ninguém, mas né ~números vazios.

    Um beijo,
    Quase Mineira

    1. Meu deus, Steph! Imagino o quanto deve ter sido triste, ainda mais por ter sido na sua! Enquanto isso outras pessoas com certeza deram retorno, né?

      Eu acho que precisamos falar abertamente de tudo isso. A partir de julho quero trazer todo mundo que trabalha com esse meio para falar aqui: mostrar o que dá certo e o que não dá! Quanto mais se falar, melhor todos entendem que números não são tudo.

      Bjus!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!