Um dos grandes clássicos da Disney ganhou uma versão live action, que foi lançado com exclusividade no Disney +. Vamos falar de uma das cenas mais românticas do cinema?
A Dama e o Vagabundo
Se nós já havíamos assistido os live actions como Mogli e O Rei Leão, quando a Disney anunciou que um de seus primeiros títulos pro D+ seria uma versão “em carne e osso” de um de seus filmes mais famosos, muitas pessoas torceram o nariz.
Mas acredito que eles vão dar o braço a torcer.
Criado com muito cuidado – e com excelente escolha entre os atores, a história de Dama, a filhote de American cocker spaniel que depois de ser “deixada de lado” pelos seus donos, cai nas ruas e conhece o Vagabundo, um cachorro sem raça definida, que tenta mostrar para ela a vida de quem não tem nada.
É claro que algumas alterações ocorreram, mas eles tentaram sem bem fieis a animação: basicamente eles estudaram muito bem como reproduzir a história.
Durante o filme todas as famosas cenas são recriadas, incluindo aquela do Spaguete que foi feita frame a frame.
Uma das coisas mais legais é que a Disney usou animais reais como “atores” é claro, que fazendo modificações como ocorreu em “Babe”. Por sinal, os protagonistas estão perfeitos e durante a pré estreia – sim, chegou a isso na época, pousaram no tapete vermelho.
Ele é um dos filmes que podem ser uma boa opção nos 7 dias gratuitos do Disney + para quem ainda não testou o streaming. Se quiser já acessar, é só clicar aqui.
E aí, já assistiu, ou vai ser o seu título pro feriado?