Finalmente venho falar desse filme que chegou nas plataformas de locação e lá em Maio, ganhou meu coração. Você já assistiu “Top Gun Maverick”?
“Top Gun: Maverick”
Ano: 2022
Duração: 130min
Elenco: Tom Cruise, Milles Teller, Glen Powell, Jon Hamm, Jennifer Cornnely entre outros.
Sinopse: Após mais de trinta anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde pertence, ultrapassando os limites como um piloto de teste intrépido e evitando a promoção de posto que o manteria em terra.
Quem mais sentiu saudade de Maverick?
Antes da gente falar do filme em si, precisamos lembrar que nosso primeiro encontro com Pete “Maverick” Mitchell aconteceu em 1986, quando o primeiro filme foi lançado – e o qual é um dos meus Comfort Movies da vida.
Eu estava mega ansiosa quando comentaram que teríamos uma continuação, mas a gente sabe que veio a pandemia e… Dois anos de adiamentos e uma trilha sonora que já havia me deixada ansiosa.
Dito isso, o que Maverick fez em 30 anos?
Desde o último encontro, o Capitão Maverick continuou dentro da Marinha, mas bem longe do Top Gun, onde ficou por apenas 3 meses, como treinador, mas o pedido de um amigo não pode ser deixado de lado. Sim, daquele amigo!
Só que se ele têm o pedido de um amigo de um lado, do outro lado, ele tem um outro pedido de alguém a quem ele sempre cuidou, sim amigos, Goose está conosco nesse filme, mas desta vez com seu filho.
Maverick fica entre a seguinte questão: como mostrar para os superiores que os pilotos são melhores que drones, mas sem perder ninguém, já que é um trauma que ele ainda têm.
E aí amigos, é que temos o que para mim – até esse momento, é o melhor filme de 2022, e que explica muito as decisões da Paramount e do Tom Cruise de apenas lançar esse título na grande tela, apesar de quase 3 anos de adiamentos.
Com um roteiro que fala muito sobre traumas e mudanças, temos tudo o que gostamos do primeiro filme junto com um roteiro redondinho, uma melhoria gráfica absurda com as câmeras Imax usadas dentro dos caças, uma trilha sonora chiclete também e homenagens ao filme anterior.
Sabe aquelas ideias de um novo folego a uma franquia sem precisar ser um reboot? Foi exatamente o que a produtora conseguiu fazer – já tô ansiosa em vez as próximas aventuras de Rooster e Hangman, sem esquecer o Bob!
E olha tem muitas curiosidades:
- Sim, todas as cenas dentro dos caças foram filmadas nos caças;
- Os atores passaram por um treinamento criado pelo próprio Tom Cruise que achou necessário, já que eles teriam muitas horas de novo;
- Falando nas horas de vôo, por ficar tanto tempo na cabine, o Glen Powell, que faz o Hangman se empolgou, decidindo tirar um breve de piloto, o qual ganhou de Tom Cruise, que também deu para ele um de dublê;
- Já a cena da praia causou um furor entre os atores, onde todos se prepararam para ter um físico invejado;
- A música na cena é “Ain’t no worried” do One Republic e eu estou viciada;
- O avião que Maverick pilota no final do filme é do próprio ator;
- Miles Teller cantou a cena do bar e existe uma versão maior no Youtube, e sim é a mesma música do primeiro filme;
- Na cena de Val Kilmer, a voz do ator foi feita com inteligência artificial;
- No clipe de “Hold my hand”de Lady Gaga, o casaco é o do Tom Cruise mesmo.
Eu já estou ansiosa para ver todos os extras, pois segundo os atores tem MUITA coisa filmada e que não entrou em corte no filme.
Por enquanto, o filme está apenas disponível em VOD (locação) e a versão Bluray sai no final do ano – e lógico que vou querer.
E você, já assistiu “Top Gun: Maverick”? Me diga nos comentários.