Comfort Movies 1: Top Gun – Ases Indomáveis

Quem não ama aqueles filmes que aquecem o coração? Então eu decidi abrir aqui no blog os meus Comfort Movies e comecei por um que é meu amor pra vida toda:

Top Gun

Vamos falar de “Top Gun – Ases Indomáveis”?

Top GunTop Gun – Ases Indomáveis (Top Gun)
Ano:
1986
Gênero: Aventura, Ação, Drama.
Tempo de Duração: 109min
Atores: Tom Cruise, Val Kilmer, Kelly McGuills e Anthony Edwards
Sinopse: Conhecido como “Marverick”, Peter Mittchel (Tom Cruise) é um jovem piloto que ingressa na melhor acadêmia da Força Área Norte-Americana, onde seus pilotos são conhecidos como Top Gun. Lá ele enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer), que busca a todo custo tirar seu futuro.

Se você tem a minha idade – cof cof, Top Gun foi um filme que você assistiu muito na Sessão da Tarde, e com certeza ficou vidrado com as cenas iniciais onde mostrava uma disputa aérea feita com caças de verdade.

Sim, você não leu errado – as cenas com os caças são reais.

A história era bem simples, tinha Tom Cruise numa época em que ele havia acabado de fazer “A Lenda” e “Negócio Arriscado” e estava indo para “Rain Man”, “Dias de Trovão e “CockTail”ou seja, antes de todo aquele alvoroço que ele causou.

O filme contou com boa trilha sonora – que marcou diversas cenas e uma fotografia impressionante. Sabe quando as pessoas falam que as peças se encaixam no momento certo? É o caso deste filme.Tudo estava bem alinhado para que ele explodisse.

Eu amava assisti-lo! Ou seja, ele se encaixa na turma do “Faltava na aula para ver”, e quando comecei a trabalhar um dos primeiros DVDs que comprei foi uma edição bem furreca dele, que apenas vinha o filme – nem dublagem tinha! Sério, eu só queria ver as cenas de ação e ouvir “Danger Zone“.

Alguns anos depois, eles lançaram uma edição de colecionador pros 25 anos do filme e claro que eu comprei e fiquei louca porque era disco duplo e eu ainda preciso do Blu-ray.

Vamos colocar alguns fatores que me fazem vibrar toda vez que eu assisto o filme:

– Como já citei acima, têm cenas de ação feitas com caças próprios e isso dá mais realidade ao filme;
– Temos vários homens bonitos usando uniforme da Força Área Americana;
– Eu adoro o jeito que o Marverick se vira com os problemas dele;
– Têm uma das melhores versões zoadas do cinema (Top Gang);
– Val Kilmer e Anthony Edwards ajudam a manter a trama;
– A cena do bar com todo mundo cantando é genial;
– Sabia que a Meg Ryan ta no filme?
– Já disse que temos uniformes né?

Brincadeira! Mas eu realmente gosto da vestimenta e do tipo de história que o filme passa, então é aquele filme que se tiver passando pela TV à Cabo eu vejo de boinha no sofá. Por sinal, eu preciso falar do livro do meu Mackenzie favorito, que também é Top Gun! Tenho uma queda, né?

Claro que vou fazer um comentário aqui sobre coisas que mudaram nesses anos: A dublagem e com o passar dos anos só curto a versão em inglês. Outra coisa é que ele faz parte da cultura pop, é referência em diversos filmes – até em Capitã Marvel têm homenagem. Ou você acha que o nome Goose veio de onde?

Se você nunca ouviu falar do filme – sai daqui, têm o trailer aí abaixo:

Como eles dizem: I feel the need …the need for speed!

E apesar de ser um grande clássico você NÃO têm ele na NETFLIX!

E aí, quem mais tem esse filme entre aqueles que se tiver passando na tv para para dar total atenção?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

3 respostas

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!