Quem não ama aqueles filmes que aquecem o coração? Então eu decidi abrir aqui no blog os meus Comfort Movies e comecei por um que é meu amor pra vida toda:

Top Gun

Vamos falar de “Top Gun – Ases Indomáveis”?

Top GunTop Gun – Ases Indomáveis (Top Gun)
Ano:
1986
Gênero: Aventura, Ação, Drama.
Tempo de Duração: 109min
Atores: Tom Cruise, Val Kilmer, Kelly McGuills e Anthony Edwards
Sinopse: Conhecido como “Marverick”, Peter Mittchel (Tom Cruise) é um jovem piloto que ingressa na melhor acadêmia da Força Área Norte-Americana, onde seus pilotos são conhecidos como Top Gun. Lá ele enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer), que busca a todo custo tirar seu futuro.

Se você tem a minha idade – cof cof, Top Gun foi um filme que você assistiu muito na Sessão da Tarde, e com certeza ficou vidrado com as cenas iniciais onde mostrava uma disputa aérea feita com caças de verdade.

Sim, você não leu errado – as cenas com os caças são reais.

A história era bem simples, tinha Tom Cruise numa época em que ele havia acabado de fazer “A Lenda” e “Negócio Arriscado” e estava indo para “Rain Man”, “Dias de Trovão e “CockTail”ou seja, antes de todo aquele alvoroço que ele causou.

O filme contou com boa trilha sonora – que marcou diversas cenas e uma fotografia impressionante. Sabe quando as pessoas falam que as peças se encaixam no momento certo? É o caso deste filme.Tudo estava bem alinhado para que ele explodisse.

Eu amava assisti-lo! Ou seja, ele se encaixa na turma do “Faltava na aula para ver”, e quando comecei a trabalhar um dos primeiros DVDs que comprei foi uma edição bem furreca dele, que apenas vinha o filme – nem dublagem tinha! Sério, eu só queria ver as cenas de ação e ouvir “Danger Zone“.

Alguns anos depois, eles lançaram uma edição de colecionador pros 25 anos do filme e claro que eu comprei e fiquei louca porque era disco duplo e eu ainda preciso do Blu-ray.

Vamos colocar alguns fatores que me fazem vibrar toda vez que eu assisto o filme:

– Como já citei acima, têm cenas de ação feitas com caças próprios e isso dá mais realidade ao filme;
– Temos vários homens bonitos usando uniforme da Força Área Americana;
– Eu adoro o jeito que o Marverick se vira com os problemas dele;
– Têm uma das melhores versões zoadas do cinema (Top Gang);
– Val Kilmer e Anthony Edwards ajudam a manter a trama;
– A cena do bar com todo mundo cantando é genial;
– Sabia que a Meg Ryan ta no filme?
– Já disse que temos uniformes né?

Brincadeira! Mas eu realmente gosto da vestimenta e do tipo de história que o filme passa, então é aquele filme que se tiver passando pela TV à Cabo eu vejo de boinha no sofá. Por sinal, eu preciso falar do livro do meu Mackenzie favorito, que também é Top Gun! Tenho uma queda, né?

Claro que vou fazer um comentário aqui sobre coisas que mudaram nesses anos: A dublagem e com o passar dos anos só curto a versão em inglês. Outra coisa é que ele faz parte da cultura pop, é referência em diversos filmes – até em Capitã Marvel têm homenagem. Ou você acha que o nome Goose veio de onde?

Se você nunca ouviu falar do filme – sai daqui, têm o trailer aí abaixo:

Como eles dizem: I feel the need …the need for speed!

E apesar de ser um grande clássico você NÃO têm ele na NETFLIX!

E aí, quem mais tem esse filme entre aqueles que se tiver passando na tv para para dar total atenção?