Olha só, que tal falarmos de Videogame? Se tem algo que faço bastante além de filmes e tv, é jogar videogame. Já falei do filme, e hj é Star Trek The Game.
Star Trek – The Game
Lançamento: 2013
Produtora: Digital Extreme
Distribuidora: Nanco Bandai
Estilo: Em terceira pessoa, co-op.
Logo quando iniciamos a partida, quando selecionamos “New Game”, você tem a opção de qual você comandará durante a ação, já que ambos estarão em cena o tempo todo. Suas únicas opções são o Vulcano Spock e o Terraqueo e piteu James T .Kirk. Nesta mesma tela, você pode escolher o modo de disputa – solo (onde o computador toma conta do segundo personagem) ou com o co-op do 2 player, e o nível: fácil, médio e dificil.
Ponto positivo: As vozes e os rostos são dos atores presentes nas duas novas aventuras de Jornada nas telas. Quero dizer, meio monstrengo né?
Após escolher, você entra em um tiroteio onde depois de muita cena tremida, Spock e Kirk irão se enfrentar, e poft! A Tela retorna para 6 horas antes, onde os amigos estão jogando uma partida de Xadrez Tridimencional.
Sim esses gráficos estranhos nos acompanham por boa parte das cenas – até mesmo onde não temos ação. Pior é que eles abrem a boca e vc vê pele ou falta de dente…
Voltando ao enredo, uma interferencia nas comunicações obriga o capitão e seu imediato a irem procurar a origem do problema. Tudo está situado em uma estação espacial, junto a um reator. Perigo a vista né?
É a partir desde momento que você começa a notar alguns problemas do sistema de jogo: câmera manual, o uso obrigatório do outro personagem ou sua presença em tela, uso de itens que geram quebra cabeças sem explicações do que fazer para soluciona-los.
Tudo que você realiza a partir de agora ou é para salvar seu ajudado, por exemplo como na hora que após uma ponte quebrar, você precisa salvar Spock. E ai se não salvar, vcs morrem! Mas ai fica a questão – como salvar? So jogando com o Co-op do namorado descobrimos – usar o tricoder! Mas isso não é citado em tela… #mimimi.
Depois de muito jogar, morrer, bater a cabeça, enfim você consegue salvar os tripulantes da Estação e tandam…
O JOGO SÓ COMEÇA DEPOIS DISSO!
Imagina, quase 30 minutos pro jogo começar?? Porque né… Fiquei enfezada – huhua.
O jogo é bonzinho, legal, principalmente por retratar o elenco do filme. A história se passa entre os dois filmes e você pode jogar no modo 3d – se seu televisor assim permitir, e posso dizer que a única sensação é de profundidade, já que nada salta da tela.Mas, a câmera me broxou. E muito… Pelo que joguei – até o momento, dou 2,5 de 10!
Confira o trailer abaixo.
Qual será o próximo game comentado aqui?