Aladdin e seu Gênio

Semana passada foi algo bem complicado. Na segunda-feira, eu estava mega ferrada com uma sinusite que me ficar de cama com febre, e no final do dia, minha cara já não era das melhores.

E ai, estava esperando depois de jantar e confortavelmente no sofá o JN, e wow, descobri que o Robin Williams tinha falecido. Eu fiquei algo meio assim…

Wow

O meu personagem clássico da Disney, todo mundo sabe que é o Donald e o Pateta, mas acho que poucas pessoas devem saber (sério Thais que você ainda acha isso?), Aladdin é meu desenho FA-VO-RI-TO, e claro que boa parte disso é devido a um personagem azul bem humorado.

E como boa curiosa sempre procurei muitos extras dos filmes – obrigada versão platinum do DVD duplo, que trouxe um monte de coisa e alguns trechos da dublagem do Robin Williams pro Gênio.



Obs: Mesmo amando a versão em português, as músicas em inglês são ah meu deus, de tão boas!

Se você sabe e consegue ver nas entrelinhas, a história do Gênio é linda: Ele apenas queria saber como é ser livre, sem amarras ou seguir ordens. E ela resulta numa das cenas mais lindas do cinema, não é?

Além disso, temos as milhares de imitações ao longo dos três filmes e seriado – lembrando que no seriado e no segundo filme, quem o dubla é o Dan Castellaneta (se você não tem idéia de quem ele é, clique aqui D’Oh!).

As vezes eu penso bem e vejo que Aladdin nunca foi um filme para crianças, principalmente devido ao Gênio. E vou confessar: pelo menos uma vez por ano acabo assistindo meu dvd duplo (o Blu-ray tá na lista de compra).

Para encerrar esse post – pequeno, mas que acho que serve como uma homenagem, vai uma das minhas músicas favoritas da trilha interpretada em inglês.

Você tem alguma cena favorita? Música? Comenta ai abaixo.Deixe seu último aplauso 😉

GENIE-APPLAUSE-GIF

Obs: Não citei, mas o Márcio Simões, que dubla o Gênio em Português é o dublador Oficial do Robin Williams em vários filmes. Ou seja, da forma que assistir, é uma homenagem.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

15 respostas

  1. Adorei o post. Acho super importante homenagear artistas que gostamos, acho uma forma de eterniza-los.

    Também acho que Alladin conseguiu fazer isso pelo Robin, eterniza-lo na memória das pessoas.. Até a expressão dele lembra o eterno Captain.

    Adorei a dica das músicas..

    Beijos!

    1. Oi Vera,

      os animadores nos extras do DVD comentaram que muito dos jeitos e expressoes do Gênio vieram dos videos de gravações das sessões do Robin adicionando a voz. Foi um trabalho dele e do animador, de formiguinha mesmo!

      Que bom que gostou do Post!

    1. Jade,

      é meu desenho favorito da Disney (tanto que nunca respondo a Tag em video porque só daria ele :P).

      Fiz a homenagem do meu jeito: gif, videos e músicas <3

  2. a morte do Robin Williams foi um choque, né? Uma grande perda para as artes!

    Eu amo o Homem Bicentenário, vi tantas vezes que até decorei as falas!

    Faz anos que vi o Aladim, preciso ver de novo!

    beijos

    1. Georgia,

      Foi um puta choque pois dois dias antes tinha saido as informações do Uma noite do Museu 3 sabe? Me pegou literalmente de calças curtas!

      Aladdim sempre é bom de se rever <3

  3. Ai, me emociono toda vez que assisto essa cena do Genie, desde pequena…não poderia ter sido diferente aqui lendo o seu post :~~~~

    Adorei o post, tay!

    Beijocas

  4. Aladdin é meu segundo desenho favorito, porque primeiro vem Branca de Neve e os Sete Anões. Sei as falas, seis as músicas, sei tudo… É um filme incrível, super emocionante e cheio de lições. Sempre que posso assisto. 😉

    Bjs.

    1. Fernanda,

      é um dos filmes que ninguem dá nada né? Acham que é so musiquinhas, mas quando você ve fundo a história, fica ohhh <3 apaixonado!

      Vale sempre reassistir. "Branca de Neve" é só o primeiro filme que vi no cinema hehe!

  5. Homenagem linda, merecida… AMO O GENIO hahaha e sempre cantava com ele no desenho =) RW fará falta, aliás já faz.. o lado de lá está ficando cada vez mais interessante =(

    Beijos

    1. Todo mundo homenageou outros personagens, mas esquece do Gênio! Hunf!

      Sim, eu até faço as contas de quantas pessoas devem estar lá fazendo shows e se divertindo =(

  6. Muito bom o post, este é meu segundo filme de animação favorito, só perde para o SENSACIONAL “Corcunda de Notre Dame”
    Na espera para o filme live action anunciado do Gênio (uma pena não poder contar com a dublagem de Robin Willians)

    1. Poxa,

      O Corcunda é um dos que eu menos gosto! Depois do Al, eu adoro o Hercules que tem a mesma pegada!!! Vamos ver o que vai sair desse Live Action 😉

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!