Bem vindo ao novo calendário de publicações do Nerdiva! AE!

Desta vez, a Tag Aplicativos chegou para ficar na Segunda-feira. Para quem quiser visualizar os apps comentados anteriormente, acesse a parte Tecnologia, ok?

Apesar de eu amar o Itunes, desde que eu peguei meu Macbook Air (sim, eu preciso falar dele – shame on me), o espaço de armazenagem é bem pequeno (mesmo com meu HD externo que vive grudado). E ai eu vivo a base de streaming de música. Já usei o Sky.fm, o Grooveshark, o Rdio, na maioria gratuito, mas o que eu me dei melhor (tirando o sky.fm, que é uma rádio!), foi o Spotify.

Vamos conhecer?

spotify-logo

Spotify é um site que reproduz música através do streaming em desktops ou mobiles (celulares e tablets). Oficialmente,ele encontra-se bloqueado para o Brasil mas nada que um DNS gringo não resolva e seu aplicativo!

Ele tem um sistema muito similar ao Sonora e ao Rádio Uol (funciona com playlist seja de artistas ou cds, ou você criando a sua), mas com artistas que nem sempre possuem conteúdo nesses sistemas nacionais.

Captura de Tela 2013-04-08 às 22.21.50

Gratuitamente, você obtêm a opção de utilização no seu desktop (no meu caso instalei no Mac), onde entre algumas faixas, pequenos comerciais surgem. E é bem divertido você ouvir sobre o Walgreens ( ♥ principalmente depois de conhece-lo ), Microsoft SkyDrive e até mesmo alguns lançamentos com spots.

Valores

Posterior a isso, existe o plano de US$4,99 onde o sistema é o mesmo que o anterior, porém sem os comerciais. Ou então, a opção Premium, que custa US$9,99 e libera a opção no celular, tablet em qualquer tecnologia. Um luxo! Eu não uso, mas só ouvi elogios a esse serviço!

Se você me adicionar por lá – Tayxoca ou Thais Hashimoto , vai reparar que vivo ouvindo as setlist de top100 e trilhas sonoras. E você, tem algum serviço de streaming online que usa?