“Born This way”, e a Gaga…

Quem ficou na internet, e com o twitter aberto na última sexta não aguentou ser bombardeado com as informações e comentários de “Born This Way“.

Sim, também achei que a faixa lembra MUITO Express Yourself da Madonna, mas fiquei pensando numa outra coisa: Será que Gaga conseguiria esse sucesso todo se fosse só mais uma na multidão?

Vou explicar um pouco: EU particulamente acho que ela consegue esse furdunço todo em sua carreira musical pela sua vestimenta, frases e estilo. Ok, “Bad Romance” é legal, mas é pop, e pop quando bem feito é legal! Sabem porque digo isso, vou lhes contar uma histórinha de uma jovem, agora famosa que sonhava em ser cantora…

Querem saber mais?

Vocês conhecem a Amber Riley? Quem assisti Glee sabe quem é… Amber é a Atriz que interpreta a Mercedes Jones. Atualmente ela é bem conhecida não é?Mas essa história não foi bem assim…E ai que me lembro da Stefani Alguma coisa. É aquela mesma do nome Lady Gaga…Mas vamos primeiro falar da historinha de vida da Amber…

A jovem cantora teve um sonho e foi atrás da forma mais fácil. Se aqui no Brasil temos o Raul Gil, ela tentou um teste pro American Idol. Com aquele vozeirão que conhecemos, é certo que ela tenha passado né?Mais ai foi um #fail, Amber não foi aprovada, e seu sonho de se tornar um ídolo da música não rolou! Tentou também um teste praquele filme Dreamgirls, mas não foi escolhida pela idade…e ficou lutando… até chegar o teste de uma série musical, e estourar nos EUA além do Mundo todo!

Porque eu falei tudo isso? Bom, eu sempre me perguntei se a Lady Gaga largasse o que ela é – usar roupas estranhas, chamar o fãs de coisas mais estranhas, e aparece ai, de cara lavada, camiseta, tenis e um jeans – se realmente ela teria esse sucesso todo? Será que os fãs compravam a artista? Ou ela seria só mais uma sonhadora no meio de uma multidão tentando alcançar a própria estrela?

A Gaga para mim não é mais do que uma releitura de Cindy Lauper e Cher desses novos anos! Musicalmente, com esse novo single, ela bebeu de tudo que a Madonna fez na década de 80/90. Isso cai naquela velha coisa, nada se cria tudo se copia. Gaga bebeu da fonte, deu uma pirada, e voa-a-la temos algo para uma nova geração consumir!Nem mesmo rei do Rock foi original, mas não quer dizer que isso o faz ser um copiador, plagiador!

No caso da Gaga, a figura muda. Porque? Quando um artista diz que irá se reinventar, lançar o hino de uma geração, e bla bla bla, cria uma grande expectativa, e você, sim você que lê esse texto, espera por algo novo, e não uma coisa requentada! Lembram que eu citei a música da Madonna? Então pra quem conhece músicas mais antigas, o estilo ,a batida, até mesmo a abertura falada é uma “copia” da música de 89!

Mas Thais, a Christina também não copiou a Madonna com Not Myself Tonight? Não, porque ela homenageou a Madonna no clipe,e confirmou isso…Já a Gaga, bom é a Gaga, e tudo para ela é inovador…

Ou seja, toda vez que vejo algo da Gaga, sinto a impressão de Dejá-vu – ou seja, já viu ou ouvi em algum momento atrás!

Pra ilustrar o que falei ali acima sobre Stefani na multidão, seguem 2 videos, um da Amber cantando algo sem ser na série e outro da já citada Gaga, sem ser a Gaga…Quem você leitor, compraria?

Amber Riley – Disney Medley

Stefani aka Gaga

Obs: Stefani ta gritando igual a Christina… HAUAHAU!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

4 respostas

  1. Eu acho que se a Gaga deixasse a imagem de lado, ela não seria tão relevante hoje. Mas somos nós que compramos imagem, né… Acho que a gente faz isso meio inconscientemente, por isso o questionamento é super válido. Mas é fato, se a Gaga é o que é hoje porque além da música ela usa vestido de carne, é porque a gente compra essa ideia que ela tá vendendo.

    E sobre as "releituras", eu também acho que ela realmente faz isso. Mas também não é a única, se vc for ver. Várias cantoras como Duffy, Paloma Faith e a própria Amy Winehouse trazem de volta aquele espírito dos anos 60. Joss Stone tem um quê de anos 70. E tanta gente que faz sucesso hoje usa um monte de referências do passado!

    Tô até tentando lembrar de um exemplo de artista que eu diga "caramba, eu nunca vi nada disso antes!", mas no momento não me ocorre.

    O que me faz pensar que geniais eram os artistas dos anos 40, 50… Ou até as antecessores… Se eles são as referências das referências de hoje, quem ELES tinham como referência?

    Bjos

    1. Na, realmente as últimas grandes divas surgiram na década de 60, mas como falei no texto até o Elvis não é considerado "original", mas deuum que diferenciado a tudo o que fez!

  2. Sempre achei que a Lady Gaga faz sucesso pelo seu jeito louco, pelas roupas malucas e ridículas e pelos seus clipes macabros. Ok, as músicas são legais, mas passam com o tempo. Acho que se ela fosse uma mulher normal (digo que use roupas normais) não faria tanto sucesso como faz.

    Beijos!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!