Quem ficou na internet, e com o twitter aberto na última sexta não aguentou ser bombardeado com as informações e comentários de “Born This Way“.

Sim, também achei que a faixa lembra MUITO Express Yourself da Madonna, mas fiquei pensando numa outra coisa: Será que Gaga conseguiria esse sucesso todo se fosse só mais uma na multidão?

Vou explicar um pouco: EU particulamente acho que ela consegue esse furdunço todo em sua carreira musical pela sua vestimenta, frases e estilo. Ok, “Bad Romance” é legal, mas é pop, e pop quando bem feito é legal! Sabem porque digo isso, vou lhes contar uma histórinha de uma jovem, agora famosa que sonhava em ser cantora…

Querem saber mais?

Vocês conhecem a Amber Riley? Quem assisti Glee sabe quem é… Amber é a Atriz que interpreta a Mercedes Jones. Atualmente ela é bem conhecida não é?Mas essa história não foi bem assim…E ai que me lembro da Stefani Alguma coisa. É aquela mesma do nome Lady Gaga…Mas vamos primeiro falar da historinha de vida da Amber…

A jovem cantora teve um sonho e foi atrás da forma mais fácil. Se aqui no Brasil temos o Raul Gil, ela tentou um teste pro American Idol. Com aquele vozeirão que conhecemos, é certo que ela tenha passado né?Mais ai foi um #fail, Amber não foi aprovada, e seu sonho de se tornar um ídolo da música não rolou! Tentou também um teste praquele filme Dreamgirls, mas não foi escolhida pela idade…e ficou lutando… até chegar o teste de uma série musical, e estourar nos EUA além do Mundo todo!

Porque eu falei tudo isso? Bom, eu sempre me perguntei se a Lady Gaga largasse o que ela é – usar roupas estranhas, chamar o fãs de coisas mais estranhas, e aparece ai, de cara lavada, camiseta, tenis e um jeans – se realmente ela teria esse sucesso todo? Será que os fãs compravam a artista? Ou ela seria só mais uma sonhadora no meio de uma multidão tentando alcançar a própria estrela?

A Gaga para mim não é mais do que uma releitura de Cindy Lauper e Cher desses novos anos! Musicalmente, com esse novo single, ela bebeu de tudo que a Madonna fez na década de 80/90. Isso cai naquela velha coisa, nada se cria tudo se copia. Gaga bebeu da fonte, deu uma pirada, e voa-a-la temos algo para uma nova geração consumir!Nem mesmo rei do Rock foi original, mas não quer dizer que isso o faz ser um copiador, plagiador!

No caso da Gaga, a figura muda. Porque? Quando um artista diz que irá se reinventar, lançar o hino de uma geração, e bla bla bla, cria uma grande expectativa, e você, sim você que lê esse texto, espera por algo novo, e não uma coisa requentada! Lembram que eu citei a música da Madonna? Então pra quem conhece músicas mais antigas, o estilo ,a batida, até mesmo a abertura falada é uma “copia” da música de 89!

Mas Thais, a Christina também não copiou a Madonna com Not Myself Tonight? Não, porque ela homenageou a Madonna no clipe,e confirmou isso…Já a Gaga, bom é a Gaga, e tudo para ela é inovador…

Ou seja, toda vez que vejo algo da Gaga, sinto a impressão de Dejá-vu – ou seja, já viu ou ouvi em algum momento atrás!

Pra ilustrar o que falei ali acima sobre Stefani na multidão, seguem 2 videos, um da Amber cantando algo sem ser na série e outro da já citada Gaga, sem ser a Gaga…Quem você leitor, compraria?

Amber Riley – Disney Medley

Stefani aka Gaga

Obs: Stefani ta gritando igual a Christina… HAUAHAU!