Brigadeiro: Meu doce número 1?

Todo mundo tem aquele doce favorito, e eu vou falar que eu também tenho o meu. Apesar de eu adorar chocolate, tem um doce que eu amo, assim pouco, tipo bem pouco de querer comer todo dia.

Brigadeiro

Ok, é uma coisa meio obvia, mas você já comeu um brigadeiro bem feito? De tempos em tempos, eu fico num vicio de brigadeiro: pode ser de chocolate ou de morango, eu preciso comer. Sim, apesar de eu não curtir muito morango (fruta), Bicho do Pé (que é esse brigadeiro de morango) é um dos meus doces favoritos.

Brigadeiro

Eu acho engraçado como 2 ingredientes podem gerar um doce maravilhoso. Ai vêm aquela dúvida que muita gente têm quando falamos nele: Como surgiu o brigadeiro?

Segundo contam, o ano era 1945 e ele foi criado por uma doceira, Dona Heloisa Nabuco de Oliveira, para homenagear o brigadeiro Eduardo Gomes, que era candidato à presidência. Foi num daqueles chás de senhoras que ela uma novidade: um docinho preparado com leite condensado e chocolate.

Sim gente, eu faço como ela: apenas leite condensado e chocolate. Na maioria das vezes, vai Toddy (se for chocolate) ou Gelatina Royal (de morango).

Brigadeiro de Chocolate
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa (de mãe) de achocolatado

Brigadeiro de Morango
1 lata de leite condensado
1/2 saquinho de gelatina de morango

Modo de preparo não precisamos nem falar, pq brasileiro nasce sabendo fazer. E sempre que comento com algum gringo sobre o doce, eles citam isso e coxinha (além de Neymar e Pelé).

E você, como faz os seus brigadeiros? Me conta aí nos comentários para que eu experimente.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

2 respostas

  1. Eu AMO brigadeiro, com certeza é um dos meus doces favoritos da vida, sem nenhum frescura de nutella, ninho, nada disso, só um pouco e velho brigadeiro com granulado ♥

    Mas eu tenho minha variação favorita apesar de amar bicho de pé, o meu favorito é o cajuzinho, socorro é muito bom!

    1. Cara, brigadeiro simples sem ser gourmet é o melhor! Eu amo aquele de panela meio puxa puxa sabe? Quem gosta dos frescurentos perde a vibe. Então Cajuzinho não é meu favorito, mas é da minha mãe, então quando tem eu como. Mas mano, já falei que brigadeiro é vida né?

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!