Todo mundo tem aquele doce favorito, e eu vou falar que eu também tenho o meu. Apesar de eu adorar chocolate, tem um doce que eu amo, assim pouco, tipo bem pouco de querer comer todo dia.

Brigadeiro

Ok, é uma coisa meio obvia, mas você já comeu um brigadeiro bem feito? De tempos em tempos, eu fico num vicio de brigadeiro: pode ser de chocolate ou de morango, eu preciso comer. Sim, apesar de eu não curtir muito morango (fruta), Bicho do Pé (que é esse brigadeiro de morango) é um dos meus doces favoritos.

Brigadeiro

Eu acho engraçado como 2 ingredientes podem gerar um doce maravilhoso. Ai vêm aquela dúvida que muita gente têm quando falamos nele: Como surgiu o brigadeiro?

Segundo contam, o ano era 1945 e ele foi criado por uma doceira, Dona Heloisa Nabuco de Oliveira, para homenagear o brigadeiro Eduardo Gomes, que era candidato à presidência. Foi num daqueles chás de senhoras que ela uma novidade: um docinho preparado com leite condensado e chocolate.

Sim gente, eu faço como ela: apenas leite condensado e chocolate. Na maioria das vezes, vai Toddy (se for chocolate) ou Gelatina Royal (de morango).

Brigadeiro de Chocolate
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa (de mãe) de achocolatado

Brigadeiro de Morango
1 lata de leite condensado
1/2 saquinho de gelatina de morango

Modo de preparo não precisamos nem falar, pq brasileiro nasce sabendo fazer. E sempre que comento com algum gringo sobre o doce, eles citam isso e coxinha (além de Neymar e Pelé).

E você, como faz os seus brigadeiros? Me conta aí nos comentários para que eu experimente.