Ok, o tempo aqui em Santos tá meio chuvoso, então eu trouxe minha comfort food da vez, e têm até a receita, viu?

Comfort Food

Comfort food: Macarrão com Bacon!

Olha gente, deixa eu contar uma coisa: às sextas-feiras eu saio mais cedo do escritório, e basicamente se eu não como nada no office (pq é diretão, mas sim eu como na maioria das vezes), chego em casa e preparo qualquer coisa.

Num dia desses, estava eu aqui em casa louca para comer um macarrão. Olhei pro meu freezer, tinha Bacon (aqui sempre têm) e Cream Cheese. Fui procurar uma receita que fosse simples – não queria Carbonara, e achei uma que seria boa.

Na receita original, essa daqui, o Philadelphia é saborizado, mas aqui foi o tradicional mesmo. Como ficou muito gostoso, resolvi trazer a receita:

Macarrão com Bacon

Receita:
Uma Xícara de Macarrão Penne
Meia xícara de Bacon
Uma colher de sopa de Cream Cheese Philadelphia

Modo de Preparo:
Em uma figideira, coloco o Bacon com a panela ainda fria para fritar. Deixo ela de médio para baixa, pois os bonitinhos precisam ficar bem fritinhos e deliciosos. Enquanto isso, vou esquentando a água (filtrada) em uma panela para o macarrão.

Após o bacon estar bem fritinho e o macarrão no final do preparo, pegue o Philadelphia e coloque na frigideira, com o fogo baixo. Separe 1 concha de água do cozimento da massa e coloque junto ao bacon, mexendo delicadamente. Parece que vai dar errado, mas não! Enquanto tô ai, misturando eu coloco salsinha desidratada.

Essa mistura irá virar um creme, é nesse momento que você pega o Macarrão, já escorrido, e coloca na frigideira, ainda com o fogo acesso.

Mexe mais um pouco, até você ver que o molho agregou ao macarrão.

Voa-lá! Essa vêm sendo minha receita segura, e na verdade eu não uso uma xícara de massa, eu faço o que? Pego meu prato fundo da Marinex e coloco a quantidade que quero comer! Haha!

Na receita original vai queijo, mas vocês sabem que eu não posso, então não rola! E aí está, minha comidinha comfort food do momento.

Qual a sua? Me deixe aí nos comentários, provavelmente deve ser bem diferente disso ou de brigadeiro.