Ih bloguei: Como remodelar seu conteúdo, mas sendo fiel?

Quem acompanha aqui o blog, deve ter percebido que alguns conteúdos passaram por remodelação, seja sendo ativados agora pelo Instagram ou como um suporte ao videos do Youtube, mas claro sem perder a essência. Então vim conversar com vocês sobre como você pode fazer isso mas ainda assim sendo fiel a seu conteúdo.

Conteúdo

Você não precisa jogar seus conteúdos fora!

A primeira coisa que a gente ouve quando alguem fala que vai remodelar o blog, ou trazer mais conteúdos, é que você percebe que aos poucos, itens importantes são deixados de lado, masss… isso não quer dizer que você precisa deixar tudo de lado.

conteúdo

Aqui mesmo no Nerdiva tinhamos post todo dia, de segunda à sexta-feira, e nas sextas tinhamos um video no Youtube. Muitas vezes alguns conteúdos acabavam indo pros 2 locais, então aproveitando a pausa de final de ano comecei a analisar quais conteúdos vocês leitores aqui mais curtem e quais conteúdos o pessoal lá no Youtube curte.

Com isso, consegui adequar minha agenda para que aqui os meus psot favoritos continuem como pauta, mas agora nas segundas, quartas e sextas, enquanto no Youtube nas terças e quintas trago mais a parte de tecnologia e os serviços de streamings – menos o Disney plus, que vai aparecer ainda muito por aqui (reizinho né gente), e no Instagram as quartas eu coloco alguns bastidores.

É claro que esse tipo de ação só é possível quando você analisa seus dados de acesso, seja via Jetpack, Google Analytics ou Youtube Analytics. Por esses dados, você consegue saber quais conteúdos nos últimos meses foram o que tiveram mais interação, lhe trouxeram novos leitores.

Um caso curioso, e acho bem legal colocar é que meu Youtube e meu Blog tem públicos bem diferentes: enquanto no Youtube a maioria dos acessos são de homens entre 24 à 45 anos, aqui no blog é mulheres entre 18 à 34 anos. Ou seja, certas pautas que eu colocava aqui não atraiam tantos acessos, quando adicionadas no Youtube e vice versa.

Então, quando você pensar em remodelar seu conteúdo, olhe seus dados: eles podem ser a chave de você continuar produzindo o que gosta, falando dos seus assuntos favoritos, mas em locais diferentes e de outra forma.

Você precisou remodelar seus conteúdos, e focar em certos assuntos? Como chegou nos escolhidos?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

2 respostas

  1. Estou sempre de mudança com o meu conteúdo, porque ao mesmo tempo que quero abraçar o mundo e falar de tudo o que eu gosto, tento focar no que da um bom resultado e ir intercalando. Mas é aquilo… Não é fácil e exige muito estudo!
    Beijo

    1. Exatamente Stephanie, a gente vai abraçar o mundo e muitas vezes acaba se sobrecarregando. Acabei criando um cronograma que é confortavel para a minha rotina, mesmo fora da pandemia sabe? Estudar é o mais importante!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!