Esses dias eu vi diversos blogs compartilhando a série da Marie Kondo. Ela é uma referência para quem fala de organização, mas nem sempre todas essas dicas que a gente vê no Pinterest e em certos blogs dão certo na nossa rotina ou nossa vida, porque né gente.

Então eu separei 3 dicas que eu já usei e deu certo!

1) Usar o Trello para organizar ideias e projetos
Sim, eu uso muito o Trello para coisas do trabalho – oi board com 1000 cards, mas também principalmente para as coisas do blog. É meu local de rascunho de pautas, uso um add-on que transforma as listas em calendário e coloco tudo lá! E já li muitos textos onde citam o uso dele para organizar a rotina da casa. Quem sabe vale a pena testar para sua casa?

2) Selecione seu foco.
Tá, eu sei que a gente ama fazer diversas coisas ao mesmo tempo, mas a gente não consegue abraçar o mundo. E eu aprendi isso da pior forma – que vai ser o tema de um post logo em breve. Então eu passei a dedicar minha atenção a todas as ações que estou fazendo para aquele assunto. Se me perguntar outra hora, provavelmente vou te pedir para falar comigo quando eu tiver pensando naquilo ou organizando algo sobre o assunto. Tanto é que quando eu sento para escrever aqui no blog não tem Facebook, Instagram ou qualquer coisa do tipo aberto. Meu foco é 100% escrever aqui.

3) Lista pra que te quero!
Sim, eu ando usando listas de tudo o que é possível. A gente fica com a cabeça tão cheia de coisas que em algum momento nosso HD cerebral pode quebrar e uma lista escrita é a melhor coisa que você pode fazer: tá ali anotado e você pode olhar quando der um curto no cérebro!Haha

E você, quais são as suas dicas pro dia a dia?