Disney começa a remover seus conteúdos de plataformas de streaming

Na semana passada, a informação que a Disney estava começando a remover os seus conteúdos para priorizar sua plataforma de Streaming parece que pegou muitas pessoas de surpresa, menos você que lê o Nerdiva!

Disney

A Disney não é a única malvada!

Se você vem acompanhando os post que venho fazendo sobre Disney + e títulos de empresas como a Televisa, deve ter notado que está se tornando comum a migração dos grandes estúdios para seus serviços próprios de Streaming: A Disney com o D+, a Warner com o HBOMAX, a Universal com a Peacock.

Só que claro, pela Disney ter anunciado também anunciou a paralisação da produção dos títulos em DVD e Blu-ray no Brasil, e também da liberação de venda e locação em locais como Apple TV e Google Play, ela ficou no meio do olho de furacão.

Ai vão me falar: mas Thais, eles estão sendo o lobo mal…

Deixa eu explicar uma coisa, não sei se vocês já consumiram alguma vez produto adquirido via Apple TV, mas a empresa do Sr. Jobs fica com uma porcentagem do valor, ou seja, o filme sai a R$18,90 em locação e você tem por apenas 30 dias para assistir e a partir do primeiro play, 48 horas para finalizar o filme. Desse valor, uma parte vai pra empresa onde você comprou… Claro que existem as promoções onde você adquire um filme por R$9,90.

Agora imagine: você é essa empresa e tem a sua própria plataforma, onde pode praticar valores mais justos e claro, ter lucro sem intermediários, é uma opção. Até porque, se você puder ter conteúdos exclusivos nessa plataforma cobrando mensalmente o que seria por uma locação…

Vamos a um exemplo: “Convenções das Bruxas”, que vai sair no HBOMAX nos EUA agora pro Halloween também vai estar nos cinemas nos paises que o mercado já tiver ok, mas se eu tiver o streaming da Warner vou ver, e o lucro disso vai so pra Warner … Deu pra entender um pouco a pegada?

Na questão da remoção dos títulos, muito em breve vai acontecer o mesmo com Friends e Harry Potter, eles serão exclusivos do HBOMAX – nem falo do Snyder’s Cut. Será que é a Disney + que tá sendo maldosa?

E vamos lembrar que quando você disponibiliza um titulo pra Netflix ou pra Amazon, ou o Telecine, previamente assina um contrato com um valor X e nem mesmo se o título bater a boca do balão – ter muito streaming, quer dizer que você vá receber algo dessas assinaturas.

A Disney tá sendo malvada? Não, mas está pensando no mercado dela, e bom, a gente já dá dinheiro pra eles em tantas outras formas, que ter uma exclusividade – no momento atual, pode nem ser tão ruim.

Lembrando que: a Disney só vai “remover” tudo a partir dos próximos dias, até a chegada do D+, e um diferencial é que provavelmente teremos um canal do Disney + na Apple TV como ocorre com outros streamings.

E você, já começou a pensar quais outros títulos com a chegada dos novos streamings pode dar bye bye ao Netflix? Será que é por isso que cada dia mais, os títulos originais estão sendo o carro chefe da Plataforma?

Me diga nos comentários.





Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!