Se você acompanha as notícias de fofocas de tv por assinatura e produtos digitais, deve ter visto a matéria sobre a Claro ter entrado contra o Disney Plus para o Brasil…mas e aí?
NEM TUDO É DRAMA, DISNEY PLUS!
A matéria que saiu nos canais de imprensa na semana passada é um pouco séria – envolve ANATEL, regulamentação, mas antes de sair fazendo o Kermit como no gif abaixo, vou explicar algumas coisas que podem te ajudar nossa querida turma do Mickey nesse assunto.
O motivo pelo qual a Claro deu entrada no processo é porque para eles a Disney não possui produtos nacionais no seu catalogo, e com a lei da tv paga, a maioria dos players precisam esse tipo de programas para funcionar no BR.
Ok? Ok, então vamos analisar algumas coisas
Oficialmente a Disney não falou nada sobre o que vai disponibilizar no Brasil
Sim, esse foi o maior tiro no pé da Claro! Apesar de eu acessar o catalogo norte-americano, a gente não sabe at all o que a Disney vai colocar – e eles têm diversos títulos que podem entrar logo no lançamento: como Juacas (que já foi até tema de post aqui), High School Musical – O desafio, Zapping Zone…
Eles já possuem alguns títulos que tem o Brasil
Esse assunto pode ser controverso, mas existe 1 documentário falando sobre a viagem do Walt para as Américas na década de 40, o “Walt and El Grupo”, que tiveram muitas cenas em português e locação no Brasil. Não sei se teve alguma ajuda de Ancine ou outros, mas…
Títulos da Fox e Nat Geo podem ajudar
Ai é o mais legal: por ter em seu catálogo títulos das duas outras empresas, é muito mais fácil subir filmes produzir ou feitos no Brasil, já que eles possuem também diversos títulos.
A gente precisa ficar preocupados?
Nope, mas vale a pena ficar de olho na reunião que vai rolar com os investidores da Latino América no dia 04/08. Pode ser que mais novidades venham e tenhamos algum aceno de data, até porque os perfis BR oficiais andaram sendo destravados e aquela página de “faça seu cadastro” apareceu uns dias também.
Então, respira fundo, faz como o Tony Stark: pega a rosquinha senta e espera, que ainda tem um chão para rolar e nem tudo está perdido!
O que você achou dessa ação da Claro: um tiro no pé? Proteção de mercado? Medo da concorrência? O que não faz sentido porque eles estão pra lançar uma TV Box…
Particularmente estou pensando em pegar minha pipoca e rir!