E como fica o Disney Plus no Brasil?

Se você acompanha as notícias de fofocas de tv por assinatura e produtos digitais, deve ter visto a matéria sobre a Claro ter entrado contra o Disney Plus para o Brasil…mas e aí?

NEM TUDO É DRAMA, DISNEY PLUS!

A matéria que saiu nos canais de imprensa na semana passada é um pouco séria – envolve ANATEL, regulamentação, mas antes de sair fazendo o Kermit como no gif abaixo, vou explicar algumas coisas que podem te ajudar nossa querida turma do Mickey nesse assunto.

Disney Plus

O motivo pelo qual a Claro deu entrada no processo é porque para eles a Disney não possui produtos nacionais no seu catalogo, e com a lei da tv paga, a maioria dos players precisam esse tipo de programas para funcionar no BR.

Ok? Ok, então vamos analisar algumas coisas

Oficialmente a Disney não falou nada sobre o que vai disponibilizar no Brasil
Sim, esse foi o maior tiro no pé da Claro! Apesar de eu acessar o catalogo norte-americano, a gente não sabe at all o que a Disney vai colocar – e eles têm diversos títulos que podem entrar logo no lançamento: como Juacas (que já foi até tema de post aqui), High School Musical – O desafio, Zapping Zone…

Eles já possuem alguns títulos que tem o Brasil
Esse assunto pode ser controverso, mas existe 1 documentário falando sobre a viagem do Walt para as Américas na década de 40, o “Walt and El Grupo”, que tiveram muitas cenas em português e locação no Brasil. Não sei se teve alguma ajuda de Ancine ou outros, mas…

Títulos da Fox e Nat Geo podem ajudar
Ai é o mais legal: por ter em seu catálogo títulos das duas outras empresas, é muito mais fácil subir filmes produzir ou feitos no Brasil, já que eles possuem também diversos títulos.

A gente precisa ficar preocupados?
Nope, mas vale a pena ficar de olho na reunião que vai rolar com os investidores da Latino América no dia 04/08. Pode ser que mais novidades venham e tenhamos algum aceno de data, até porque os perfis BR oficiais andaram sendo destravados e aquela página de “faça seu cadastro” apareceu uns dias também.

Então, respira fundo, faz como o Tony Stark: pega a rosquinha senta e espera, que ainda tem um chão para rolar e nem tudo está perdido!

O que você achou dessa ação da Claro: um tiro no pé? Proteção de mercado? Medo da concorrência? O que não faz sentido porque eles estão pra lançar uma TV Box

Particularmente estou pensando em pegar minha pipoca e rir!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!