Spiderman… Spiderman… Vi o novo filme / reboot do herói amigo da vizinhança, e vim aqui contar o que eu achei!

Homem-Aranha: De Volta ao Lar / Spiderman – Homecoming (2017)
Duração:
133 min
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Jon Favreau, Zendaya entre outros.
Sinopse: Depois de atuar ao lado de Tony Stark, chegou a hora do jovem Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Vamos falar de coisa boa? Esqueça os filmes antigos! A primeira coisa que lembramos ao assistir as primeiras cenas do filme é que o Peter Parker ainda é um jovem que ganhou seu poderes a pouco tempo e como todos, é fã dos Vingadores. Isso fica bem claro até a metade do filme, do quanto importante foi para o Peter viajar com o “Sr. Stark”.

Sabe o clima dos filmes dos anos 80, com a questão do herói e carinha bully do colégio, o melhor amigo e a garota incansável? TEMOS nessa beleza! E rende ótimos momentos, é claro!

Apesar de ser um deleite aos olhos, e principalmente para as pessoas que como eu gostam de referências na vida, lembre-se: por mais que o Homem-Aranha esteja no MCU, ele é um personagem gigantesco e com muito a ser explorado! E isso fica bem claro com o vilão Abutre!

Se você como eu estava receoso com a escolha do Michael Keaton para o vilão, pode ter certeza que ele foi entregue com muita maestria. Em alguns momentos você até torce por ele – mas ai você lembra que é contra o Spidey e volta a torcer pro PP!

Eu vi alguns sites (ovos mexidos, odeio telona) tentando causar sobre o MCU e a ordem desse filme, mas se você é leitor fiel daqui sabe que nem tu-do é como parece, né? Que o diga a nova série do aracnídeo, que mostra ele com a roupinha feita em casa…

Então, eu não consigo falar tanto desse filme sem dar spoiler, pois muitos são maravilhosos, mas vá de coração aberto e veja essa lindeza please!

PS: Sim, quarta tem post sobre D23 😉