Apesar de estarmos aqui na Vibe Star Wars, acabei lendo um livro que encerra – novamente, uma das sagas mais legais da categoria Yound-Adult! Meg Cabot, você é poderosa! Saiba o que eu achei de “O Casamento da Princesa”.
“O Casamento da Princesa” ( The Royal Wedding)
Lançado em / Lido em: 2 de Junho de 2015 / 2015
Lido como: Livro Brochura
Quantidade de páginas: 448
Sinopse: O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo.
A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”? (Saraiva)
O novo livro é o décimo primeiro da saga, que começou em 2000. Se no primeiro livro, a Mia descobria que seu pai era um príncipe e ela sua única herdeira, nesse novo livro, a princesa agora precisa lidar com uma eleição, seu relacionamento duradouro com Michael e a uma surpresa ~literalmente~ de seu pai.
Claro que se eu contar tudo, é spoiler, mas Meg conseguiu manter um enredo que leva a outros desdobramentos – gerando uma outra saga. Talvez seja esse motivo que me fez olhar pro livro as vezes com cara feia: O ponto principal não é a Mia! Que que aconteceu Meg? Me conte!
Em alguns pontos do livro, temos nitidamente o retorno da Mia que amamos nos 10 anteriores, mas em outros, parece que a Meg esqueceu de como era sua personagem. SIM, isso ocorreu!
Dividindo o livro, posso dizer que somente em 1/3 do livro tive a sensação da velha Mia Thermopolis. E são essas partes as melhores: quando tem a citação a Guerra das Estrelas, personalidades e comparar sua vida com a família real inglesa.Talvez foi por tentar deixa-la mais adulta, que a menina de 26 anos (completos no livro) não nos remete em nada a antiga princesa que estava na faculdade e se preocupava em escrever sempre em seu diário. Até mesmo o segundo filme tem mais Mia que esse livro! ~yep~
Lá no meu twitter, fui lendo e pondo as impressões. Tem cenas que vale a pena, mas na maioria…
Se vale a pena comprar? O livro mostra o destino de alguns personagens, e isso é a parte boa do livro. Mas por outro lado, você pode se desapontar! Meg talvez você devesse ter parado no 10º livro!
Eu dou 3 de 5 estrelinhas pra ele 🙂
E você, já leu o livro? Também achou que Meg esqueceu como Mia é? Me conte o que achou nos comentários!
Respostas de 14
Preciso ler esse! Mas acho que isso que você falou da “velha Mia” deve ter ocorrido por conta do tempo. A história se passa 10 anos depois não é? Espero realmente que a Mia tenha crescido porque algumas coisas dela me irritavam DEMAIS nos outros livros uhauahauhaa
Oi Chell, não chega a 10 anos, pois ela está entrando na faculdade nos ultimos livros. Nesse ela tem 26 anos. Essas coisas que irritavam demais nos outros livros como o ciumes louco do Michael, diminui… PRA 0!
“Até mesmo o segundo filme tem mais Mia que esse livro!” isso me preocupou muito, porque eu não gosto nadica do segundo filme, hahahahaha. MAS, tenho que aceitar que algum dia a Mia ia crescer e mudar né, hahahaha, não dá pra ter a Mia de 15/16 anos pra sempre :[ … Já li na resposta ao comentário da Chell que o ciúmes do Michael diminui, o que é um puta de um ponto positivo, porque enchia o saco, mas espero que eles continuem lindos juntos, hahahaha (meu livro favorito é A Princesa Apaixonada, é tão fofinho) <3
Quando você ler vai entender que a Alma da Mia não tá ali, é estranho a forma que ela trata o diário… muito estranho sei lá!
Sério que você não achou o livro tão bom?! Eu adorei!! Na época que li até resenhei no meu blog, super entusiasmada hahaha, e vi muito da Mia antiga na de agora! Ela continuou se importando com coisas bobas, sendo meio maluquinha e tal, mas agora ela está mais velha e é normal ela mudar um pouco!
Achei um ótimo livro, apesar de sentir um pouco o que você disse, que tinha partes que parecia que o livro não era da Mia! Mas isso foi necessário pra Meg poder introduzir a nova série de livros dela…
Bom, só espero que a Meg escreva uma continuação, porque não importa, é Meg Cabot e é Diário da Princesa, então tô lendo! hahahahaha
E agora fico no aguardo do novo Mediadora, com o casamento da Suze e do Jesse <3 (sim, eu sou Meg Cabot freak e continuo lendo os livros dela até hoje! E ainda acordei super cedo pra pegar senha pra encontrar com ela em Outubro #loka)
Oi Dani,
acho que o motivo de eu não gostar tanto do livro é o fato de não ser o livro da Mia. Achei estranho ela não citar o antigo diário, sabe? O inicio me pareceu muito: Só fiz o livro pra vender a saga nova, e sei que a Meg é mega chata com os livros dela… por isso não ornou!
O que vi muito da Mia velha foi nos pontos que assinalei, de resto parecia outra personagem.
Noa, queria ter pego senha pra encontrar com ela… Mas Santos é longe de Sampa e dia de semana, as fãs dela já não são mais as adolescente né?
Entendi o que você quis dizer, a partir do momento que ela descobriu o segredo do pai e foi atrás, achei também que meio que se tornou um livro-introdução pra nova saga dela! Mas fiquei feliz por ver como os personagens estão e também por ler sobre a vida do Michael e da Mia 🙂 Mas eu acho que ela citou em algum momento o antigo diário dela… Não lembro direito, mas não acho que a Meg fosse dar esse mole :S
Eu fui quando ela veio na Bienal de 2009 e fiz o maior esforço pra conseguir ir também esse ano, mas dia de semana é complicado mesmo :/
E, cara, eu pensei que o público da Meg tinha crescido e por lá ia ter mais gente adulta, mas fiquei espantada em ver um monte de gente nova lá! Tinha bastaaaante adolescente, muito mais que adulto!
Dani, sim sim sim, fiquei feliz de ver o que aconteceu com os outros personagens também! Só fiquei meio triste que ela trata as vezes o diário atual com desdenho…
A Meg tem muito leitor adolescente pois lançou alguns livros em coleções com outros autores, ai o povo conhece <3
Então, ainda não li. Junto com Gossip Girl foi a série que marcou meu Ensino Médio. Comecei a ler no primeiro e terminei no terceiro umas três semanas antes da formatura. E aí li o volume 12 de Gossip Girl ano passado (acho que é o 12, ou 13, sei lá)… E ainda não li o Casamento da Princesa haha Confesso que achava o design das capas antigas mais legal hehe E não li muito por medo, sabe? Eu me decepcionei um pouco com o volume derradeiro de GG, não queria passar pelo mesmo com a princesa… Mas enfim, eu certamente ainda lerei, pois eu não posso deixar de ler mais um volume de uma das séries que marcou minha vida!
Ah, e quanto a isso da autora deixar de lado elementos essenciais da personagem, senti isso no sétimo volume da série Becky Bloom, de Sophie Kinsella…
Beijos!
Thais é algo bem chato quanto aquelas “chatices” da personagem somem das histórias 🙁
Leia, mas leve sempre em conta como o livro 10 o final da saga – isso é mais um “o que aconteceu anos depois”.
#shameonme Nunca li nenhum livro da série T_T
MAS vou colocar na minha wishlist de livros de 2016 <3
Beijão Thais!
Opa! Quero ver seus reviews quando ler. Recomendo muito quando for citada alguma musica ouvir <3
Em pensar que eu parei no segundo o_o
Preciso relê-los e dar continuidade 😮
Leia sim, é amor <3 Eu gosto até o livro 10!