Apesar de estarmos aqui na Vibe Star Wars, acabei lendo um livro que encerra – novamente, uma das sagas mais legais da categoria Yound-Adult! Meg Cabot, você é poderosa! Saiba o que eu achei de “O Casamento da Princesa”.

o-casamento-da-princesa-minha-vida-literaria“O Casamento da Princesa” ( The Royal Wedding)
Lançado em / Lido em: 2 de Junho de 2015 / 2015
Lido como: Livro Brochura
Quantidade de páginas: 448
Sinopse: O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo.
A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?
(Saraiva)

O novo livro é o décimo primeiro da saga, que começou em 2000. Se no primeiro livro, a Mia descobria que seu pai era um príncipe e ela sua única herdeira, nesse novo livro, a princesa agora precisa lidar com uma eleição, seu relacionamento duradouro com Michael e a uma surpresa ~literalmente~ de seu pai.

klumsy-pd-1434558601

Claro que se eu contar tudo, é spoiler, mas Meg conseguiu manter um enredo que leva a outros desdobramentos – gerando uma outra saga. Talvez seja esse motivo que me fez olhar pro livro as vezes com cara feia: O ponto principal não é a Mia! Que que aconteceu Meg? Me conte!

tumblr_mx4t6piIW61qhdvf5o1_500

Em alguns pontos do livro, temos nitidamente o retorno da Mia que amamos nos 10 anteriores, mas em outros, parece que a Meg esqueceu de como era sua personagem. SIM, isso ocorreu!

mia2

Dividindo o livro, posso dizer que somente em 1/3 do livro tive a sensação da velha Mia Thermopolis. E são essas partes as melhores: quando tem a citação a Guerra das Estrelas, personalidades e comparar sua vida com a família real inglesa.Talvez foi por tentar deixa-la mais adulta, que a menina de 26 anos (completos no livro) não nos remete em nada a antiga princesa que estava na faculdade e se preocupava em escrever sempre em seu diário. Até mesmo o segundo filme tem mais Mia que esse livro! ~yep~

Lá no meu twitter, fui lendo e pondo as impressões. Tem cenas que vale a pena, mas na maioria…

tumblr_inline_mkw0trzIWl1qz4rgp

Se vale a pena comprar? O livro mostra o destino de alguns personagens, e isso é a parte boa do livro. Mas por outro lado, você pode se desapontar! Meg talvez você devesse ter parado no 10º livro!

mia-and-michael
Eu dou 3 de 5 estrelinhas pra ele 🙂

E você, já leu o livro? Também achou que Meg esqueceu como Mia é? Me conte o que achou nos comentários!