Segundona, namorado fazendo aniversário, chuva e um tempinho chato…Qual a pedida? Cinema em 3D! E nada melhor que ir assistir o novo filme do Carlos Saldanha, “Rio”!

Rio (Rio)
Ano:2011
Duração: 96 min
Gênero: Animação
Elenco:Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Will.i.am, Jamie Foxx e Rodrigo Santoro.

Sinopse: Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jewel, uma fêmea da espécie de Blu. Logo depois de sua chegada, Blu e Jewel são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de animais. Com a ajuda da experiente Jewel e de um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar. Agora, com seus novos amigos a seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.


Um dos fatos de eu adorar animações em geral é que tudo o que você ve na tela se torna plausível! E “Rio” nos faz acreditar em tudo! Principalmente se você já esteve na cidade maravilhosa para assistir algo na Sapucaí!Mas isso a gente deixa prum outro post, right?

A história que temos de Blu e Jade (Jewel em inglês) é linda, sem contar a amizade da ararinha com Linda, sua dona – ou amiga! É como eu vi numa entrevista da Anne Hathaway – é a história sobre aprender a voar com as próprias asas, algo bem simbólico né?

Toda a animação salta aos olhos, você vê o Cristo, as cores, a melodia, a beleza…É uma linda homenagem ao Rio! Os personagens são fofos, e você quer carrega-los para casa! E a trilha sonora….ahhhh a trilha sonora!! Eu vi legendado porque não tinha horário dublado… snif…Mas…

I want to party
I want to samba
I want to party
And fly
I want to party
And live my life
I want to party (party)
And fly

Eu tive filhos com essa trilha sonora… Apesar de alguns jornalistas bobos falarem que é a primeira música cantada pela Anne, não é (Hellow… “Uma Garota Encantada” ela cantou 2 músicas !), mas ela Arrazou no Laiaialaiailaaaaaaaaaiaaa! E “Fly Love”…com o Jamie Foxx, tipica música de ver um por so sol bem acompanhada! Momento coraçãozinho pra trilha feita pelo Sergio Mendes…Ha! E se acha que não ia rolar um “Mais que Nada”? Tem tb!


Bom eu fiquei apaixonada pela animação que vou rever desta vez dublada (OK, até pq o Guilherme Briggs – eu acho – é o diretor de Dublagem e faz o Nigel EHHH!)! E em 3d de novo! Abaixo trailer do filme e as 2 músicas citadas!

Trailer Legendado


Hot Wings

Fly Love

Obs: “Fly Love” em português chama-se Ararinha, com Carlinhos Brown. Linda também!