fbpx

Filme: Em um bairro de Nova York

Chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, e logo logo no HBO Max daqui – quando lançado, um musical delicioso para quem como eu adora ver histórias de sonhadores. Já ouviu falar de “In the heights“, ou melhor, “Em um bairro de Nova York“?

Em um bairro de Nova York

Em um bairro de Nova York

Ano: 2021
Duração: 143 minutos
Elenco: Anthony Ramos, Corey Hawkins, Leslie Grace, Marc Anthony entre outros.
Sinopse: Em um Bairro de Nova York é a adaptação da peça homônima. O longa acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York. A partir do protagonista Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia local, a história retrata um grupo em busca de seus sonhos.

Vamos visitar os moradores de Washington Heights?
A primeira coisa que você precisa saber é que esse filme é uma adaptação do musical “In the heights”, que trouxe nosso querido Lin-Manuel Miranda para o estrelato lá em 2008 dentro deste meio. Sim, na montagem original, ele fazia o Usnavi.

Então o clima de imigrantes e descentes latinos se faz logo nas primeiras cenas. Quando Usnavi, aqui interpretado pelo Anthony Ramos conta um pouco sobre o bairro notamos que seus moradores estão deixando pouco a pouco aquele local que os acolhia, sejam altos preços de aluguel ou buscando um novo destino.

Usnavi, Benny, Sonny, Vanessa e Nina são 5 jovens que tiveram sua vida lapidadas por ali: alguns chegaram vestindo fraldas como o Sonny, já outros um pouco mais velhos, mas foram ouvidos pela avó de todos, Cláudia, e pelos demais moradores, como a Daniela que tem um salão no bairro e sabe de tudo.

Só que os que tiveram oportunidade como Nina, não tem certeza se realmente fizeram a escolha certa, e outros como Usnavi, pensam em retornar ao local onde foram mais felizes, pois apenas trabalham. Já Vanessa entende que precisa a todo custo, para crescer, se moldar aos padrões.

Basicamente a história é essa, mas cada personagem tem um enredo individual, o que traz muito peso. Só que o filme têm um plus a mais…

Sua trilha sonora!

Se você lembra de “Hamilton“, outro trabalho do Lin-Manuel Miranda, sabe o peso que o mix de estilos, misturando o latino com o hip hop e o rap é seu carro chefe, e nesse filme tá aí, na nossa cara! Eu até compartilhei aqui as trilhas sonoras?

Ficou curioso para saber o que eu achei, dá uma olhada no video abaixo:

E aí, vai assistir “Em um Bairro de Nova York”? Já assistiu? Me deixa nos comentários!


Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!