fbpx

Filme: Gabriel’s Inferno – Part 1

Que a Passionflix se tornou um local perfeito para os fãs de adaptação literária, a gente já sabe, e um título deixou todo mundo surpreso.

Gabriel’s Inferno

Gabriel's Inferno

Filme: Gabriel’s Inferno – Part 1
Ano: 2020
Duração: 124 minutos
Elenco: Melanie Zanetti, Giulio Berruti, James Andrew Fraser entre outros
Sinopse: O professor enigmático Gabriel Emerson é um respeitado especialista em Dante que usa sua notória boa aparência e charme sofisticado para satisfazer todos os seus caprichos. Quando a doce e inocente Julia Mitchell se matricula como sua aluna de pós-graduação, sua atração e conexão misteriosa com ela não apenas prejudicam sua carreira, mas o enviam para uma jornada em que seu passado e seu presente colidem.

E aí, o que eu achei?

Quando eu comecei a saber mais sobre o Passionflix, um dos títulos que mais estavam em destaque na página inicial do serviço de streaming era uma imagem deste filme, dizendo em breve.

Primeiro, precisamos lembrar a ideia do serviço: o streaming da Toska Musk iria produzir adaptações fiéis de livros de romance, do jeito que estavam escritos, sem muitas mudanças.

E para ter tudo o que está presente no primeiro livro da obra de Sylvain Reynard – e que ficou popular na época de “Cinquenta Tons de Cinza”, a Passionflix dividiu em 3 partes. Sim pessoal, 3 filmes! Mas isso faz sentido quando você se recorda que em português, o título tem apenas 513 páginas. Não, eu ainda não li, mas vou procurar depois.

Quando somos apresentados a Julia, pensamos que será mais uma jovem “virgem” em meio a conflitos, mas descobrimos que ela tem um passado – esquecido, com seu novo professor, Sr. Emerson. E aí, é que começa a história: será que Gabriel não se recorda dela? Realmente é atração, ou posse? E por aí vaí…

Bom, com o burburinho causado, e por ser uma trama que não é exatamente hot – sim, temos elementos nesse primeiro filme que são mais sensuais, Toska conseguiu deixar você curioso para saber o que acontece após o conflito do elevador – o filme termina exatamente assim, em um elevador, quando os personagens estão discutindo após uma situação que leva a aluna a ajudar o professor.

Pega o clima da história:

Lembrando que por ser uma adaptação de baixo orçamento, a maioria das cenas se repetem cenários, ou são simplificadas para não terem muitos extras ou coisas do gênero.

Eu fiquei bem curiosa, e já quero ver os 2 outros filmes que saíram – esse primeiro foi lançado em Maio/2020, o segundo em Julho/2020 e o terceiro em Novembro/2020.

E aí, o que você achou de “Gabriel’s Inferno – Part 1”? Já assistiu? Já leu os livros que deram origem? Me deixa nos comentários.

Obs: Se você está procurando o filme, recomendo da uma Googleada, mas tinha no Stremio e no Superflix.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!