Filme: Raya e o Último Dragão

Finalmente essa animação da Disney está disponível no Disney + para todos os assinantes sem custo adicional. Você já conheceu a Raya e a Sisu?

Raya

Raya e o Último Dragão

Título: Raya e o Último Dragão (Raya and the Last Dragon)
Ano: 2021
Duração: 107 minutos
Elenco: Kelly Marie Tran, Awkwafina, Gemma Chan entre outros.
Sinopse: Muito tempo atrás, humanos e dragões viviam juntos em harmonia no mundo de Kumandra. Mas a ameaça de uma força do mal fez com que os dragões se sacrificassem para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o perigo ressurge e a solitária guerreira Raya embarca em uma incrível jornada para encontrar o último dragão e salvar seu mundo.

Vamos falar sobre? Sem Spoilers!

Como descendente de orientais, fiquei muito curiosa quando falaram que iriam fazer uma aventura com essa raiz – lembram de Mulan? Os dragões são muito populares, e a ideia de uma busca pelo último se mostrou um bom tema.

Logo nos primeiros momentos de filme somos apresentados a Raya e o seu povo, que busca viver de forma harmoniosa com os demais povos que juntos formam a antiga Kumandra, mas nós sabemos que às vezes o que você quer, não é o que o outro quer, né?

Após um incidente, a jovem cresce vagando pelo mundo procurando Sisu, o último dragão da lenda e que depois a grande batalha nunca foi mais visto. Mas diferente do que ela esperava, seu alvo não é tão “forte”.


Só que viajando pelos demais países para encontrar o que falta, Raya e Sisu vão encontrando ajuda de onde menos esperam: de pessoas que de alguma forma estão sobrevivendo em meio ao caos que está instaurado. Soa similar né?

Ficou curioso? Confira o trailer:


Posso dizer que o final do filme é lindo, e transmite uma mensagem que é importante: acredite em você mesmo.

Algumas curiosidades que talvez você não saiba:

– A voz em inglês da Raya é a Kelly Marie Tran, que provavelmente conhece como Rose Tico, da nova trilogia de “Star Wars”;
– Já a Sisu ganhou a voz, também em inglês da Awkwafina, que recentemente fez “Podres de Rico” e vai tá ainda esse ano em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”;
– Gemma Chan, que faz a princesa Namaari, também fez “Podres de Rico” e vai estar em “Os Eternos”;
– Sabe o Benedict Wong? Que faz o Wong no MCU? Também tá nesse filme, mas como o Tong;
– Boa parte do filme foi feito em meio a pandemia do Covid-19, então vozes e animações foram feitas em casa (e sim tem um especialzinho nos extras isso);
– O filme é uma história original!

E você já viu “Raya e o Último Dragão”? Tá disponível no Disney Plus!




Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +3 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 + 4 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit