Vou falar de um filme que esses dias a moça aqui estava assistindo. É um dos meus favoritos! me diga: você acredita em amor mesmo com diferenças de tempo e espaço?

Il Mare (Siworae)
Ano de produção: 2000
Gênero: Fantasia e Romance
Duração: 105 minutos
Elenco: Jung-Jae Lee, Gianna Jun, Mu-saeng Kim, Seung-Yeon Jo, Yun-jae Min, Yun-Yeong Choe e Seok-won Jeong

Sinopse: Após Eun-joo (Jun Ji-hyun) saír de Il Mare, uma bela casa na margem de um lago, ela escreve para o novo inquilino (Lee Jung-jae) e aguarda resposta. Quando o inquilino responde, Eun-jo descobre que a carta data de 1997, dois anos antes de o ter contactado e que ele é o original dono da propriedade… (Sinopse by J-Drama)

Quer saber o que eu acho do filme?

Eu vi esse filme antes de ver a versão Remake americana – yep ladies and gentlemen, “A casa do lago” é uma versão do cinema ocidental para essa história. Nos primeiros minutos do filme ficamos perdidos, até compreender bem o que está ocorrendo… igual aos personagens!

A história é um amor, e com o passar do tempo você fica ansiosa para saber o que terá no próximo dia deles. E fica imaginando se aquilo que estão passando é verdade!

Uma dica que dou é assistir esse filme antes do americano, pois algumas lacunas que ficam na história americana este filme responde…Então, ou veja esse antes, ou assista ao americano, anote as duvidas e seja respondido pelo coreano!

Infelizmente ele não tem DVD nacional, mas nada que um torrent e o legendas.tv não resolva amores! EU RECOMENDO e muito esse filme!