fbpx

Filmes: Free Guy – Assumindo o Controle

Depois de um ano e meio eu fui finalmente a uma sala de cinema e o filme que me fez sair dos “Premier Access” foi a mais nova aventura de Ryan Reynolds dentro da Disney/Fox. Vamos falar de um NPC?

Free Guy – Assumindo o Controle

Ano: 2021
Duração: 115 minutos
Elenco: Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Kerry entre outros.
Sinopse: Guy (Ryan Reynolds) um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Podemos sentar, pegar a pipoca e conversar?

Primeira coisa que eu sempre coloco quando algo foge do “usual”aqui do blog: vi o filme dublado, pois a versão legendada apenas após as 20:00.

Desde o início do primeiro trailer desse filme eu fiquei super curiosa em saber como seria a vida do Guy, um tranquilo NPC que dia após dias está na cidade de Free City, onde sem saber faz parte de um jogo estilo “Fortnite”e “GTA”.


Apesar de sua vida, onde toma o mesmo café, canta a mesma música, ele sente que pode fazer mais e olha gente, tudo isso muda com a passagem de um jogador.

Ai você fica assim: Mas isso é legal em um filme? E aí vem todo o carisma do Ryan Reynolds e das demais pessoas do elenco: nos primeiros momentos você já está torcendo para Guy fugindo dos jogadores da empresa que querem tira-lo da “pele” do personagem.

Ponha na sua cabeça que em alguns momentos você fica com aquela sensação de será que é tudo isso mesmo?

E todo mundo – principalmente nesse momento em que estamos, quer um filme levinho, certo? Foi exatamente isso que conseguimos. Eu sei que teve MUITOS spoilers por aí, mas vamos colocar algumas informações importantes:

– Você não precisa ter jogado qualquer jogo para se divertir;
– O humor é acido em alguns momentos;
– Têm vários momentos para quem consome cultura pop (logo no momento da perseguição que citei acima);

Ficou curioso? Olha o trailer:

Depois desse trailer, vou falar sobre alguns Easter Eggs sem entregar info, ok?

  • O personagem que um certo ator faz – não posso falar quem é, mas as cenas de dança não é por culpa de seu filme onde ele faz um “stripper”, mas sim por ele ter sido dançarino profissional;
  • As cenas do final, sim aquela que você deve tá pensando se já viu o filme, só rolaram depois da compra da casa dos Simpsons pela turma do Oswald;
  • O filme ue era pra ter saido em 2019, segundo noticias de fora, nunca foi uma opção de “on demand / streamings”, mesmo com o OK do diretor;
  • Você deve ter notado alguns posters na cena do quarto de um certo player – hum rum, e tem ali Deadpool, Vingadores e acredite, Stranger Things, que são filmes e séries com alguns dos atores.




Então, você já assistiu “Free Guy”? O que achou? Por aqui estamos ansiosos para que ele vá para o streaming para assistir em inglês e ver as piadas – a dublagem está ótima, mas eu adoro ver na língua nativa.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!