Se você como eu que adora os parques da Disney, sabe que recentemente uma atração ganhou uma versão pras telonas e pro Disney + e vamos falar mais dela por aqui. Já ouviu falar de “Jungle Cruise?
Jungle Cruise
Jungle Cruise (2021)
Duração: 127 minutos
Elenco: Dwayne Johnson, Emily Blunt, Jack Whitehall, Edgar Ramírez, Veronica Falcón entre outros.
Sinopse: O destemido capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson) e a intrépida pesquisadora Lily Houghton (Emily Blunt) se aventuram pela Amazônia a bordo da peculiar embarcação La Quila. Determinados a encontrar uma árvore cujos poderes de cura podem mudar o futuro da medicina, nem mesmo as águas perigosas e as forças sobrenaturais que enfrentam pelo caminho poderão detê-los.
Vamos encontrar nosso Skipper?
Quando o filme começa – e vou manter aqui livre de spoilers ok, conhecemos a Lilly e descobrimos que ela e seu primo Macgregor estão atrás de um peça do enorme quebra cabeça que liga a selva amazônica a uma lenda: o poder de cura de uma árvore.
Após saírem lá de Londres até o clima tropical de Porto Velho – sim, Porto Velho, nossa dupla precisa de um barco e eles encontram Frank, que pilota La Quila. Claro que nossa mocinha e o marujo trocam farpas por boa parte da viagem né?
Mas o que Lilly não sabia é que Principe Joaquim estaria atrás dela buscando também a peça para o enigma.
Posso falar uma coisa? Eu adorei o filme, e não digo por ser uma daquelas loucas que fica vendo todas as referências que o filme tem – vou contar alguns dos Easter Eggs abaixo, mas a ideia de uma aventura leve, para a família toda e bem com a pegada das piadas que a atração tem é ótima! Tanto é que está indo bem no Rotten Tomatoes.
Dá uma olhada no trailer:
Uma das coisas legais é que mesmo se você não saiba nada sobre “Jungle Cruise”, uma das atrações do dia da inauguração da Disneyland e presente em todos os parques da Disney, você não fica perdido na história – até porque basicamente descobrimos muito mais coisas no filme do que atualmente nos 10 minutos de atração.
Mas, tem Easter Eggs? Olha, têm e muitos!
- O apelido do Frank – Skipper é baseado no nome que os “castmembers” se apresentam aos passageiros dos barcos;
- A apresentação do hipopótamo e do “A parte de trás da água” são coisas que acontecem na atração;
- Os nativos também estão presentes, assim como o Trader Sam – que originalmente ficava no final das atrações.
- A roupa do Frank é parecida com o visual do filme que inspirou o seu Walt na ideia original da atração, The African Queen;
- A ideia do Frank ir apresentando e falando durante o cruzeiro é realmente como rola na atração;
- As peças que a Lilly procura do Dr. Albert Falls, é uma referência ao personagem que é citado em alguns pontos da atração e no “Skipper Canteen”;
- Rosita, a ave, é uma homenagem a um dos pássaros que ficava na Adventureland – mesma área de Jungle Cruise.
Ufa! Viu quanta coisa? E outra coisa bem legal é a energia que o trio de protagonistas tem – principalmente com uma emocionante cena entre Frank e Macgregor ❤️ E as cenas das correderas! Alguém quer piranha?
Por sinal, seu Dwayne é o produto executivo de uma série do Disney + que conta os bastidores das atrações – e claro que a primeira é Jungle Cruise – mas tem outros clássicos como Star Tours, Haunted Mansion (que vai ganahr filme de novo em breve) e Space Mountain!
Quem mais assistiu? Só eu tó esperando a continuação na Asia como as entrevistas do Dwayne e da Emily deram a entender? Me deixa ai nos comentários!