fbpx

Filmes: “Jungle Cruise”

Se você como eu que adora os parques da Disney, sabe que recentemente uma atração ganhou uma versão pras telonas e pro Disney + e vamos falar mais dela por aqui. Já ouviu falar de “Jungle Cruise?

Jungle Cruise

Jungle Cruise (2021)
Duração:
127 minutos
Elenco: Dwayne Johnson, Emily Blunt, Jack Whitehall, Edgar Ramírez, Veronica Falcón entre outros.
Sinopse: O destemido capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson) e a intrépida pesquisadora Lily Houghton (Emily Blunt) se aventuram pela Amazônia a bordo da peculiar embarcação La Quila. Determinados a encontrar uma árvore cujos poderes de cura podem mudar o futuro da medicina, nem mesmo as águas perigosas e as forças sobrenaturais que enfrentam pelo caminho poderão detê-los.

Vamos encontrar nosso Skipper?

Quando o filme começa – e vou manter aqui livre de spoilers ok, conhecemos a Lilly e descobrimos que ela e seu primo Macgregor estão atrás de um peça do enorme quebra cabeça que liga a selva amazônica a uma lenda: o poder de cura de uma árvore.

Após saírem lá de Londres até o clima tropical de Porto Velho – sim, Porto Velho, nossa dupla precisa de um barco e eles encontram Frank, que pilota La Quila. Claro que nossa mocinha e o marujo trocam farpas por boa parte da viagem né?


Mas o que Lilly não sabia é que Principe Joaquim estaria atrás dela buscando também a peça para o enigma.

Posso falar uma coisa? Eu adorei o filme, e não digo por ser uma daquelas loucas que fica vendo todas as referências que o filme tem – vou contar alguns dos Easter Eggs abaixo, mas a ideia de uma aventura leve, para a família toda e bem com a pegada das piadas que a atração tem é ótima! Tanto é que está indo bem no Rotten Tomatoes.

Dá uma olhada no trailer:

Uma das coisas legais é que mesmo se você não saiba nada sobre “Jungle Cruise”, uma das atrações do dia da inauguração da Disneyland e presente em todos os parques da Disney, você não fica perdido na história – até porque basicamente descobrimos muito mais coisas no filme do que atualmente nos 10 minutos de atração.

Mas, tem Easter Eggs? Olha, têm e muitos!

  • O apelido do Frank – Skipper é baseado no nome que os “castmembers” se apresentam aos passageiros dos barcos;
  • A apresentação do hipopótamo e do “A parte de trás da água” são coisas que acontecem na atração;
  • Os nativos também estão presentes, assim como o Trader Sam – que originalmente ficava no final das atrações.
  • A roupa do Frank é parecida com o visual do filme que inspirou o seu Walt na ideia original da atração, The African Queen;
  • A ideia do Frank ir apresentando e falando durante o cruzeiro é realmente como rola na atração;
  • As peças que a Lilly procura do Dr. Albert Falls, é uma referência ao personagem que é citado em alguns pontos da atração e no “Skipper Canteen”;
  • Rosita, a ave, é uma homenagem a um dos pássaros que ficava na Adventureland – mesma área de Jungle Cruise.

Ufa! Viu quanta coisa? E outra coisa bem legal é a energia que o trio de protagonistas tem – principalmente com uma emocionante cena entre Frank e Macgregor ❤️ E as cenas das correderas! Alguém quer piranha?

Por sinal, seu Dwayne é o produto executivo de uma série do Disney + que conta os bastidores das atrações – e claro que a primeira é Jungle Cruise – mas tem outros clássicos como Star Tours, Haunted Mansion (que vai ganahr filme de novo em breve) e Space Mountain!

Quem mais assistiu? Só eu tó esperando a continuação na Asia como as entrevistas do Dwayne e da Emily deram a entender? Me deixa ai nos comentários!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!