Filmes: Mortal Kombat

Se teve um filme que todo mundo aguardou foi o reboot da saga “Mortal Kombat”, mas será que ele é melhor que a versão de 1995, ou o famoso terror de 1997? Vamos conversar sobre!

Mortal Kombat

Ano: 2021
Duração: 110 minutos
Elenco: Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Ludi Lin entre outros.
Sinopse: O lutador de MMA Cole Young, acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para exterminar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade por recomendação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. Logo, ele se encontra no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca. Lá, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário vigarista Kano, à medida que se prepara para enfrentar, ao lado dos maiores campeões da Terra, inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo. Contudo, será que ele treinará o bastante para desbloquear sua arcana – o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo não só de salvar sua família, mas também de vencer a Exoterra de uma vez por todas?

Eu assisti ao filme pelo HBO Max gringo, e assim: o início começa muito bem, já que a gente tem um pouco do passado do Scorpion e porque o Sub-Zero o odeia, mas passado anos… A vingança é feita, e ainda no período do Japão feudal.

Muitos anos se passam e conhecemos o Cole, um lutador de MMA que leva sua vida em lutas, entre machucados e cuidar de sua família. Contudo, tudo muda quando uma noite após uma destas lutas, onde a temperatura local esfria e cai um pouco de neve, onde descobrimos que Sub-Zero está atrás dele.

Ai você fica: tá eu não entendi por que, e é nesse momento que ainda temos roteiro! Basicamente descobrimos que Cole têm uma marca no corpo, em formato de dragão, que é a chave para o ataque, já que as pessoas com essa “tatuagem” são os escolhidos pro famoso torneio Mortal Kombat. Em meio a isso, ele conhece Jax e Sonia Blade, que por anos procuram os demais marcados.

Vocês repararam que citei que até aí temos um roteiro né? Então, depois disso, toda a ideia de um roteiro fica meio vazia, quando encontramos Rayden, Liu Kang e Kung Lao, e começam os treinamentos e do nada, parte pra uma batalha final. Eu sei que pode soar estranho, mas assistindo ao filme, esse final ficou corrido. E acaba de uma forma meio: puft!

Sei que existem já contratos outros filmes, mas eu queria muito mais o desenvolvimento dos personagens que já eram campeões, e principalmente de um que do nada, some!

Eu super entendi o gancho deixado no final, até por ser um “ator”, mas só tivemos 1 “Get Over Here”, nem a música símbolo do jogo aparece direito e o sangue, parece que você tá jogando Mortal Kombat 11! Tem sangue – claro, o filme é Rated R, mas gente, não precisa ser assim…abertoooo.

Após ver o filme, fomos procurar a adaptação de 1995, que no Rotten Tomato tem notas horríveis e acredite, apesar do baixo orçamento, consegue tem um roteiro melhor? Olhem só:

Mortal Kombat (2021)

Mortal Kombat – 1995

O filme tá chegando em VOD nas próximas semanas no Brasil para quem não quer ir aos cinemas. Se eu tivesse ido, ia ficar bem chateada.

Ps: Além de ver trechos do 1995, vimos na íntegra o gloriosoooo “Mortal Kombat – Aniquilação” (1997) que consegue ser melhor que esse de 2021… Polêmicas!

E você, já viu “Mortal Kombat”? O que achou?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!