fbpx

Filmes: “Space Jam – Um novo legado”

Depois de 25 anos, um dos clássicos dos anos 90 ganha uma continuação, chega no HBO MAX Brasileiro agora dia 20 de Agosto, mas o que eu achei?

Space Jam, Space Jam…

Space Jam – Um novo legado (2021)
Duração:
 115 minutos
Elenco: LeBron James, Don Cheadle, Cedrid Joe, Zendaya, Sarah Silverman entre outros.
Sinopse: Quando LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas da NBA e WNBA como você nunca viu.

Um novo legado? É…

Quando foi anunciado que finalmente uma continuação para o sucesso de 1996 seria feito, a Thais ficou feliz – apesar do meu amor pela Disney, fui uma criança que adorava ver Pernalonga, Piu-piu na tv – quem mais lembra dos lookzinhos da Side Play, ou do chocolate Personalidades da Garoto?

Então, assim que liberou no HBO Max gringo, fui assistir – então primeira informação: não vi o filme dublado, então me foquei na história tá?

Como seu antecessor, temos um flashback de LeBron ainda na infância, com um videogame distraindo sua atenção de mais uma partida de basquete. Diferente do primeiro filme, aqui já somos levados para quem é nosso personagem principal e toda sua importância, mas…

Depois disso a ideia muda!

Se no primeiro filme, a ideia da participação do Michael Jordan era salvar os Looney Tunes, aqui também temos isso de duas formas: com LeBron sendo o “atrativo” principal e depois os Looneys entrando na parada.

Um ponto forte a se falar é a qualidade da parte em animação – não tô falando da parte em 3d, mas sim da parte 2d mesmo!

A história é que a inteligência artificial da Warner quer ter um grande nome para seu lançamento e LeBron não gosta muito da ideia, então ele rapta o atleta e joga ele onde? No pior “universo” da Warner, a casa dos Looney Tunes.

Ai você me pergunta, e como que eles caem em um jogo de basquete? Bom, o filho do LeBron é fã de videogames e está montando um jogo com um pouco do “basquete”, ai já imagina o que rola né?

Quando começa o jogo em si, ai sim os personagens ficam em 3d da forma que estamos vendo nos comerciais.

Têm Easter Eggs? Sim! É claro que tem:

  • A famosa frase Taco Tuesday está no filme;
  • Apesar de pouco citado nesse filme, sim, temos os aliens do filme anterior aparecendo;
  • Durante as cenas de busca dos personagens, temos diversos cameos de personagens que a Warner/HBO é dona.

Ficou curioso? Olha o Trailer:

Não dá para falar muito além disso pois:
1 – dá spoilers,
2 – achei o filme Ok! Como assim eu achei o filme ok?

Bom vamos explicar:

Durante uma boa parte do filme o roteiro tá coeso, tem uma boas referências, mas na hora do “vamos ver”, sabe quando você sente que perderam a linha? Então… Ele é muito vivo alegre, tem personagens em vários backgrounds mas sério toda a pegada do jogo foi copiada do clássico – até com uma referência da aguinha mágica. Foi por esse motivo que achei um nhe…

Minha opinião? Até vale a pena, mas depois RECOMENDO E MUITO, assistir o “Teen Titans assiste Space Jam“, sim gente, uma animação onde os personagens assistem o filme de 96 e comentam! Ps: Revoltada que não tem uma das coisas mais icônicas do filme anterior.

E você, já assistiu ao filme? O que achou? Vamos ter uma continuação?



Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!