fbpx

Filmes: Um Príncipe em Nova York 2

Se você foi uma criança nos anos 80/90, um dos filmes que deve ter visto na Sessão da Tarde foi Eddie Murphy fazendo uma viagem para Nova Iorque, e não é que mais de 30 anos depois, temos a continuação?

Um principe em Nova York 2

Um príncipe em Nova York 2

Nome original: Coming 2 América
Ano: 2021
Duração: 110 minutos
Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall, Shari Headley, Jermaine Fowler entre outros
Sinopse: No exuberante e majestoso país de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu fiel confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma nova e hilária aventura que os faz cruzar o mundo desde sua grande nação africana até o bairro do Queens, em Nova York, onde tudo começou.

Bora entender um pouco essa continuação?

Como coloquei lá acima, se você foi jovem nos anos 80/90 sabe que o filme “Um Principe em Nova York” foi um marco por ser um humor trazendo problemas diferentes dos habitais e com um elenco de grandes nomes. Um outro fato importante é que Eddie Murphy e Arsenio Hall interpretavam diversos personagens com a utilização da maquiagem.

E essa influência é tão grande, que boatos dizem que a equipe de “Pantera Negra” bebeu da fonte e se inspirou um pouco na família real de Zamunda para criar o porte da família real de Wakanda.

Por toda essa sua importante, Eddie Murphy e os demais atores do elenco sempre foram um pouco contra uma continuação, exceto se o roteiro certo. E isso demorou só uns 30 anos.


A continuação tinha previsão de sair nos cinemas o ano passado, em Agosto, para aproveitar o verão Norte Americano, mas bem antes disso, a divulgação tava bem pesada uma vez que além do Eddie, Arsenio Hall e Wesley Snipes também estavam no elenco. Esse trio, por sinal, filmou em um estúdio grudado a outra dupla bem importante: Will Smith e Martin Larence em seu “Bad Boys para sempre”, que rendeu uma foto muito compartilhada nas redes no final de 2019.

Nem vou comentar que parte do filme foi gravado nos estúdios de um outro grande nome ator e ativista, o Tyler Perry enquanto o palácio real na casa de um rapper. Sim, casa!

Voltando ao assunto, como os cinemas não tinham previsão de volta, a Paramount vendeu os direito para a Amazon Prime e provavelmente você viu o comercial já umas 1000x na tv!

E o filme em si?

Mas, tirando toda essa importância, o filme segue muito do que já apresentou na primeira aventura: Akeem, agora pai de 3 filhas, precisa ocupar o trono de seu pai, mas ainda é ameaçado por países vizinhos, e só existe uma forma de dar um basta nisso, de uma forma pouco peculiar!

Akeem precisa voltar para NY e reencontrar o filho bastardo que teve. Só que ao encontrar seu filho, ele começa a pensar em diversas decisões que teve ao longo desses anos e como talvez tenha mudado.

Sim, se você perguntou: o pessoal da barbearia está de volta, o filho bastardo de Akeem arranca algumas gargalhadas e temos muita música e dança no filme. Sim gente, as músicas são ótimas. Por sinal, deixo aqui meu amor eterno a coreografa do filme, nada mais que Fatima Robinson ❤️.

Confira o trailer:

A ideia do filme é zoar até outros títulos e seriados que beberam de sua fonte – como o ator James Earl John que só faz a voz do Rei Mufasa em “O Rei Leão”.

Da pra entender toda a importância só com as imagens. Para algumas pessoas o filme pode parecer ter um roteiro bobo, mas é bem a mesma pegada da versão lá de 1988 e traz algumas das referências pra nova geração.

Sabendo de toda essa importância, eu curti muito o filme. Ele me remete a época que o humor podia ser feito de forma “mais simples”. Uma observação: fiquem observando bem a cena da balada que remete a 1988, ela tem muitas coisas em computação gráfica.

E o que você achou? Já assistiu?




Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!