#Guia de Viagem: Pré-viagem e Primeiro dia – com escala!

Ok ok, gente, eu preciso postar isso – Ontem fez 1 mês que voltei de viagem!

Eu ainda não fiz o video (provavelmente amanhã eu faça e já poste aqui), mas vou contar um pouquinho de como rolou os dias antes da viagem e o primeiro dia! Lembram da ideia de filmar tudo? Bom, esqueçam, pois o meu gordinho dominou o celular… Mas, vou explicando isso no Guia de Viagem!

Dias antes:

Pode parecer uma loucura, mas eu ia viajar em pleno domingo, e era terça-feira e estava com a mala pronta! É gente, MALA, pois eu fui somente com 1 de 32kg. A pasta da felicidade (que vou mostrar no video e que serviu só por 2 dias), já tava toda ok, e a mochila também.

Pré-viagem e Primeiro Dia:

Nossa ida estava marcada para dia 21 às 6:15 pela Copa Air, mas como daqui de casa até Guarulhos era meio longe, migramos no dia 20 para meu tio, que mora em Sampa, e nos levaria até lá.

Malas feitas, decoradas, documentos ok, papeis acertados, rumamos o trio (eu, Gordinho e minha mãe) até o Jabaquara, e descobri que as as 2 malas que iam já eram grandes! Peguei com meu primo (que já comebntei ser craque de EUA) e colocamos quase nada.

Lanchamos e fomos dormir por volta das 8, pois lá pelas 1:00 tinhamos que nos arrumar para chegar até as 3 no aeroporto – mesmo eu já tendo feito o checkin online, não queria atrasar…

Levamos menos de 40 minutos e estávamos no aeroporto, pontualmente as 3:00. A fila do check in so abriria as 3:15, e eramos os 3 na comum (não tinha ninguém na web, e somente 2 – por sinal muito cheio de sou chique benhe, para a primeira classe). O rapaz do guiche falou que podíamos ter chego com 1 hr antes, mas ok, lá foram as malas, a primeira da esteira!

Como ainda eram 3 hrs, tivemos que enrolar até as 5 para o embarque. Ficou os 4 (porque meu tio ficou junto) andando de um lado pro outro até dar o horário. Entramos para o embarque, e apesar do numero da nossa fileira ser um dos últimos, entramos logo na frente.

Dentro do avião...

O vôo partiu no horário, e apesar de sacolejar muito, foi ok – telas individuais com filmes recentes (tinha até o novo Homem Aranha, para felicidade do Gordinho), cobertores e travesseiros.

Telinha com o Mapa Olha o HA ai gente!

Chegamos para a conexão no Panamá com quase 1 hr e meia de janela, o que deu para andar um pouco no aeroporto – notando o calor que estava, e ver que eles precisam arrumar os banheiros! E foi nossa sorte tb, eu ser chata e ficar olhando as telas – a companhia alterou o portão de embarque e quase que ficamos no lugar errado. Mas enfim, faltavam só mais 2 hrs e meia de vôo.

Fomos conversando com um casal que completou nossa fileira, e o tempo passou rápido, chegando na cidade de Orlando, ensolarada e linda pela janela! Neste outro vôo, foi telas coletivas a cada fileira, mas exibindo filme infantil (Madagascar 3), com um almoço com carne ou frango (peguei o frango e tinha pouco molho).

Única foto do Panama, parece piada né??

Oi Orlando!

Descemos e partimos para a imigração. Pelo que notamos somente nosso vôo estava naquele momento e ficamos aguardando, o orientador da fila era uma figura e brincava com quem falava que era corinthiano! Demorou um pouco, mas descobrimos outro casal que veio da nossa cidade e estava por lá. Passamos juntos (gordinho e eu) e tudo certo, não doeu nem nada, bem vindo a Orlando!

Como já contei nas outras postagem, tinhamos fechado Shuttle para quase tudo e foi só pegar as malas e ir para a esteira da Copa que a pessoa responsável – o João, estava com a plaquinha. Acha que fomos para o hotel?

Calor em Orlando e as famosas placas...

Que nada! Partimos direto para um Walmart, para estocar as coisas: água, refrigerante e essas coisas. Pelúcias Disney por 10,00 me pareceu um sonho e comprei um relógio lindo por 8,99 (que eu perdi no dia da volta =( ).

Só que meu desespero por horário já estava latente, pois as 20 hrs iamos ao TRex – que fica no Downtown Disney, encontrar a Cris e a Debora (do fórum VPO que me aguentaram durante semanas através de email) para comemorar a chegada! Marcamos então de sair às 19:15 – e isso já tinhamos feito uma passagem no Dollar Tree – onde tudo é um dolar; e na Gamestop – onde comprei um Glee Karaoke Revolution por 8,99 e tinha Xbox por 199! Na volta, pegamos o cronograma dos parques e os ingressos, para nos programarmos e saber o que nos aguardava.

Sente o Drama… do paraiso...

Partimos rumo ao Hotel – Internacional Palms Resort, o qual eu super recomendo, devido ao tratamento que tivemos, e as acomodações, muito próximo da Universal, de um Walgreens, de um I-hop, um KFC, Wet n Wild e do lado do Rose Inn – um hotel super procurado por quem vai lá.

Ficamos sabendo que a Cris ja tinha me procurado, mas em vez do meu nome da reserva, estava do gordinho… ai né?

Era 20:00 eu estava descendo o elevador correndo do hotel, e ligando ao Trex para confirmar se elas estavam lá! Tudo confirmado, peguei um cab (taxi que saiu por 30 dólares, e que tinha um motorista da Georgia e fanático por futebol!) na porta do hotel e chegamos em 20 minutos no Downtown Disney!

Oi Downton Disney! TRex - Ótimo restaurante

O jantar foi ótimo e muito bom encontrar pessoas com quem você falava diariamente via email! E claro já pegar algumas dicas. Voltamos de carona com a Cris, e pronto, nosso primeiro dia em Orlando às 23:00 – hora local, e sem dormir desde o Aeroporto de Guarulhos acabava!

ATRASADOS, mas felizes! Fim do Primeiro dia!

Ufa! Esse foi nosso primeiro dia! E tem até fotinhas, gostaram?? Vou fazer um post mostrando direitinho algumas coisas do Hotel, comentar melhor do Downtown Disney e do TREX! Mas deu pra ver que fizemos bastante coisa né?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

3 respostas

  1. Quando fui ano passado eu também reservei um jantar no T-Rex… Restaurante lindo e comida gostosa! Adorei… Quando eu voltar lá, vou tentar reservar em algum outro, como o Rain Forrest.

    Beijos!!!

    1. @Dafne, eu super pensei em tentar o Rainforest mas o dia no Animal é tão corrido, e ainda pegamos uma puta chuva – vou ate comentar no post relativo…

      Sou louca para pegar outros tematicos por lá!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!