#Guia de Viagem: Segundo dia – OI Mickey! Parte 1

Posso ficar feliz e triste ao mesmo tempo? Feliz porque vou relembrar esse periodo e triste por ter sido tão rápido!! Depois de tudo aquilo que fizemos no primeiro dia, nosso roteiro pelos parques começava por aquele que deu inicio a tudo em Orlando, o Magic Kingdom!

Magic Kingdom

Querem embarcar comigo nessas lembranças?

Como deveríamos partir para o MK logo cedo, tivemos que acordar por volta das 7 horas e as 10 para às 9 esperar o shuttle. Enquanto íamos pela estrada, aquele frio na espinha vai surgindo, quando você visualiza essas referências:

Placas sinalizadoras O Famoso letreiro

No meio do caminho, o João – do Shuttle, quem quiser passo o contato da empresa – nos deu uma ótima dica e que recomendo bastante para todos que vão a primeira vez (ou vão retornar) no MK: faça sua chegada ao parque pelo Ferryboat. Pode parecer besteira, mas ter essa vista enquanto chega não tem preço ou palavras para se descrever.

Caminho do Ferryboat Vista do Ferryboat  - do amor!

Lindo não?

Só de olhar ao longe, já dá emoção, mas quanto mais perto chega, mais aquelas imagens que você tem de infância surgem em sua mente… quem nunca sonhou em ver o castelo ao vivo?

Oi Castelo

Ao desembarcarmos, demos de cara com a estação de trem, e já fomos correndo para o fotografo do Photopass.Essa é uma outra dica bem legal: O Photopass é um pacote que você adquiri com a Disney e tira fotos em todos os parques e usa um cartão com a numeração para armazenamento.

Passando os portões

No meu caso, dividimos com um grupo do VPO e deu tudo certo! No caso de você querer imediatamente, pode solicitar que os fotógrafos utilizem a sua câmera para tirar uma segunda foto – e então algumas que vão aparecer aqui são deste caso!

Eu e Gordinho

Enquanto estavamos na fila para tirar essa foto, já fiquei feliz: o casal a nossa frente era do Kentucky! S2! Eles levaram os dois filhos, fantasiados – e umas gracinhas, para passear na Disney pro Halloween. Um amor, não é?

Bom depois de lá fomos a Main Street, para buscar nosso bottom de First Visit – Outra dica, com esse bottom o pessoal da Disney sabe se é a primeira vez, ou se estão comemorando algo… No final deste dia o bottom nos proporcionou duas coisas muito legais, mas tenho que contar só na hora certa!

Por lá você também encontra o mapa do parque em diversas línguas: português, espanhol e até japonês. Outra dica, pegue um time guide, onde você encontra os horários dos shows e dos personagens que quer encontrar!

Main Street

Corremos para o Town Square Theater para pegar nosso FastPass para conhecer o rato mais famoso do mundo.

FASTPASS??
Ai tá o grande truque! O Fastpass é a melhor coisa do mundo dentro da Disney!Com o seu ingresso, você o insere dentro de uma maquina que cospe um ticket com horário que você precisa retornar a atração sem pegar fila!

E posso dizer que tivemos MUITA sorte, não sei dizer se foi porque era nossa primeira vez, mas quando solicitamos nosso passe para o Mickey, ganhamos automaticamente um passe para o Dumbo the Flying Elephant, que acabou se tornando nosso primeiro brinquedo no parque!

Só que antes, encontramos uma linda pessoa ao lado do setor do Fastpass, e posso dizer que foi um dos momentos mais felizes! Com vocês, Mary Poppins!

Eu e Mary

Enquanto tínhamos que aguardar o horário tanto para o Mickey quanto para o Dumbo, fomos olhando a área. Demos de cara com a Main Street Confectionery e com a The Chapeau. Na primeira, o cheiro de doces pode te levar a loucura, enquanto a segunda você tem a venda nada mais nada menos que diversos modelos de orelhas, chapéus…tudo o que você pode imaginar!

A Doceria

Uma dica sobre a The Chapeau e qualquer outra loja: Se você for primeiro no Downtown Disney, lá tem A MAIORIA dos itens que tem nessa loja, então se quiser comprar antes o seu hat, o faça – Em algumas lojas fora dos parques vende um modelos mais tradicionais e mais baratos! Eu acabei deixando para o dia do parque, porque né? Hehe!A média de preço é entre 19,00 a 30,00 dólares.

The Chapeau - Foto divulgação

Seguimos pela Main Street para visualizar o castelo mais de perto, e quando olho, a distância… Mickey e Minnie se apresentando. Eu meio que desabei na hora, mas chorei de felicidade! Por mais que eu não seja tão fã do casal, eles são os símbolos né? – Fui até de namorada do Mickey para lá! O show que rola algumas vezes ao dia é o “Dream Along With Mickey”.

Olha eles ali!
O casal!

Refeita do momento, aproveitamos mais um dos fotógrafos para celebrar aquela hora! Nada como umas fotos para melhorar né?

Eu e minhas orelhas

Quando acho que daria tempo para conhecer o final da Main Street, acreditem, começou a parada! HEHE! A “Move it!Shake it! Celebrate it! Street Party” ocorre também algumas vezes ao dia, mas aproveitamos que ela ia iniciar próximo aonde nos encontravamos que né…

Inicio da Parada A Música gruda na cabeça! Oi Mickey!

Tico e Teco! Sr Incrivel e Gelado! Woody! Tchau parada!

Pronto, tava na hora de conhecer o famosinho…e lá fomos nós, e é estranho, talvez seja o momento que cai a ficha que “OI VOCÊ ESTÁ NA FRENTE DO MICKEY”. Brincadeiras a parte, eu já estava mega feliz, e por mais que pareça uma besteira, só de estar frente a frente é uma coisa ótima, principalmente quando ele fica mostrando a sua blusa para o fotografo! Falando em foto… digam Xis!

The Couple e o Mickey

Uau, tirando que a etiqueta da orelha ficou no cabelo – mas nada que um photoshop não tire né, a foto ficou ótima! Ao sair dali, você vai para uma lojinha que vende diversos produtos do Mickey – e muitos só ali! Uma das coisas mais legais que ocorreu foi quando estavamos saindo do corredor do Mickey, demos tchau pro Cast Member e quando ele nos viu falando em português, lógico que soltou um: “Obrigada pela visita”. Brasileiro né? Agora querem a melhor, sabe o que estava no crachá dele? ROBERTO, SANTOS, SÃO PAULO, BRAZIL.

TEM COMO NÃO AMAR A DISNEY? O senhor já morava a 12 anos na Florida e era aqui do Canal 3, falou que fazia tempo que não vinha, mas Santista em qualquer lugar é como se sentir em casa…AHHH e lá me senti!

WOW…. como escrevi coisa, mas acredita que isto foi só até o meio-dia, e tem muito mais por vir?? Mas antes, olha só quem apareceu no desfile…

Oi Gênio!

HI GENIE!

Calma que a segunda parte já tá logo ali, e vamos mostrar o Dumbo, a Área nova, meus amores e os outros brinquedos!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

4 respostas

  1. Quando vi seu insta vim correndo ler… Esse é um dos meus lugares favoritos no mundo, mesmo eu não conhecendo quase país nenhum! Hahahaha… Acho que prefiro ir a Orlando 20 vezes a ir a Europa (que ainda não conheço!).
    O MK é um parque muito ludico! Muitos adultos não gostam dele, mas é o meu preferido de todos os 4 da Disney… é tudo tão lindo e perfeito!

    Adorei o botton "Just Engaged"!!!
    Beijos

    1. @Dafne,

      Também tenho essa sensação para a Disney! Meu lugar favorito no mundo! E o MK tem esse encanto. Ele tá empatado com o Hollywood, por causa do Star Wars, mas ele tem o castelo…então, já tô me programando para retornar o mais breve possível (a ideia original era ir para NY, mas as orelhas me chama).

      O bottom do Just Engaged a gente usou porque brincamos que era comemoração de Namoro (nosso aniversário é em Junho, mas com a viagem, acabamos por comemorar por lá).

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!