Ih Bloguei 10: Dicas para produzir conteúdo

Eu ando numa vibe muito de produzir textos, consumir conteúdo diferente então decidi trazer algumas dicas para quem quer entrar nesse lado de “escrever”.

Conteúdo

Produzir conteúdo?

Como nós, quem gosta de escrever sabe, existem um número grande de pessoas utiliza a produção de conteúdo para vender produtos – quem nunca viu aquele mega post no Facebook ou no Instagram citando algum parceiro, ou publicidade?

Eu, no meu dia a dia, trabalho com isso, mas não trago essas técnicas para cá, – prometo que vou falar de Copy mas ainda não é momento, porém com o início da pandemia, vejo cada vez mais pessoas querendo trabalhar com isso: produzindo seu próprio negócio ou produto, e divulgado.

Então, nesses últimos dias, voltei a visitar alguns dos sites que eu acho mais indicado para quem atualmente está começando a produzir algo:

>> A Loma – minha conterrânea que tá lá na Coreia, tem o ótimo Sernaiotto, que pode ser um bom local de início;

>> A Patrícia, em seu blog, vem trazendo algumas dicas também;

>> No Pinterest, temos diversos pins com dicas de vários blogueiros, agencias, empresas…

Aqui no blog mesmo tenho a tag “Ih Bloguei“, onde compartilho algumas dicas para quem quer ter um local para escrever como hobby, e nem sabe por onde começar.

Eu sei que muitas vezes os custos de começar- comprar domínio, hospedagem, ter um layout, pode parecer demais, mas você pode começar gratuitamente seu conteúdo lá no wordpress.com (tem uns planos pagos por lá, mas ainda têm a opção gratuita).

Não sabe bem se vale a pena? Teste! Parece besteira, mas às vezes em uma foto no Instagram, coloque um texto que você pense que combine com aquela imagem ou com o seu sentimento no dia – sério, isso é legal para testar!

Eu quero muito trocar idéia em video – nos últimos dias a rotina tá puxada, mas isso é um dos assuntos que vão ser abordados – como produzir o conteúdo e que tipo de conteúdo serve pra você – já falei que existem vários tipos e você em algum momento vai achar o seu caminho.

E aí, como você peda dicas e quem acompanha para produzir conteúdo?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!