Ih Bloguei 12: A importância de ser fiel

Se você acompanha aqui o blog notou que voltei a postar com uma certa frequência, da mesma forma que venho tentando ser fiel – pelo menos 1 vez por semana, lá no canal do Youtube. Mas…

Fiel

Qual a importância de ser fiel?

Ao longo dos anos, diversos estudos colocam que para você criar um hábito, é precisa faze-lo com frequência. Sabe aqueles Habit Tracker, que são super populares e com certeza, já viu em algum lugar? Pense no seu local de conteúdo como um ponto a ser riscado.

Mas Thais, por que?

Se você publica sobre um tema ou um assunto de forma recorrente – já notaram que por aqui, a Disney seja em MCU ou agora Disney + tem um lugarzinho as terças-feiras – então, seus leitores ou quem caiu no blog via Google, sabe que você vai falar algo daquele tema próximo do dia.

É claro que você não pode de uma hora pra outra só focar nisso – lá no Canal do Youtube eu posto 1 vez por semana, e acabo balanceando os temas, mas você com o tempo descobre o que mais atrai seus leitores.

Então lembram daquele toque que dei lá nos primeiros post do “Ih Bloguei“, onde citei que você precisa escrever sobre assuntos que você gosta e que não vão se tornar maçantes? Tudo, eu digo, tudo tem um motivo, uma vez que:

  • Se você escreve sobre algo que consome, vai sempre estar motivado a escrever;
  • Se você sempre tem algo a falar sobre o assunto, também pode ter alguém interessado em ler sobre;
  • Você acaba conversando com essas pessoas que leem ou assistem e acaba gerando mais assuntos para serem falados…

E assim vai…

É claro que algumas regrinhas são simples: se você se comprometer em ter 1 post por semana, coloque um dia para isso, quer ter 1 post por dia no Instagram coloque um horário para ele… e siga essa rotina.

Muitas vezes a gente acaba deixando de lado porque em um momento não está tendo comentários ou coisas do gênero, mas seus números de Analytics e Visualizações mostram que tem pessoas acessando.

Me diga, depois que se tornou fiel ao seu conteúdo, notou mudanças nos seus leitores ou seguidores?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!