Ih Bloguei 13: Videos? Stories?

No “Ih Bloguei” dessa semana trago a questão de 1 milhão de dólares e que acredito que seja um ponto a ser debatido: Videos se fazem necessários?

Videos

Mas eu não gosto de Videos, muito menos de Stories!

Eu sei, eu também sou uma daquelas avessas as câmeras, mas uma das coisas que aprendi nos últimos anos é que as vezes, pelo menos 1 vez por semana, deixar sua cara nos stories ou em algum conteúdo de video – que você ache legal, pode ajudar a você ter uma ligação com seus leitores.

É claro que precisa ser um assunto que você se sinta a vontade falando – normalmente no Insta do Blog eu compartilho o que tô postando por aqui e dou um sneak dos videos lá no canal do Youtube.

Muitas vezes a pessoa que te assiste em video, não é obrigatoriamente é seu leitor – vejo isso com muita frequência no meu Youtube, e isso, gente é tudo bem, viu?

Então como eu passei a me forçar a ter esse conteúdo?

1 – Me planejando
Sim, para gravar um video do Canal do Blog eu preciso de 3 a 4 horas coletando os comentários, vendo as dúvidas, nunca ligue a câmera sem saber – em um rascunho o que vai falar, e isso vale pros Stories, viu?

2 – Fale sobre algo que te atraia e você conheça
Essa segunda dica pode soar estranho, mas já viu muita gente na internet fazendo conteúdo por modinha, e falando de um assunto sem saber aborda-lo (Oi MCU, Oi Disney+), então se você vai citar algo, tenha base no que você está falando ou compartilhando.

3 – 1 Video de 15S, use como meta!
Um Stories tem 15 segundos, use ele como sua meta! Não acredita que esteja preparada? Ok, pega o celular e “de oi” aos seus seguidores, pergunte como eles estão indo, como foi o final de semana, mostre algo que esteja lendo… Eu basicamente foco nas coisas que eu gosto de ver e compartilho.

Sim, coisisinhas simples porque a rotina do dia a dia é grande e as vezes, estamos resolvendo alguns pedidos da vida para poder terminar o dia e começar o hobby.

E ai, me diga, como você se sente com isso? Acredita que se faz necessário Stories e videos? Qual plataforma mais gosta de compartilhar? Já usou o Reels, do Instagram? Me diga nos comentários.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!