Ih Bloguei 14: Links de associados?

Existe algo que todo mundo diz que ganha dinheiro, mas você sabe como é? Neste “Ih Bloguei” de hoje eu trouxe um pouco mais sobre como funciona, quais vale a pena e se você precisa!

associados afiliados

Preciso ter algum programa de associados?

Provavelmente você já deve ter acessado algum site que tinha links de associados ou afiliado, como aqui mesmo no Nerdiva, mas nunca se pensou sobre: para quem e para quem?

Para quem?
Os programas de afiliados, em sua grande maioria são sistemas onde influenciados ou pessoas que tenham sites ou grandes perfis, possam ganhar uma comissão quando colocam um link para que seja adquirido ou feito uma compra através de um e-commerce ou serviço X.

Existem diversos sistemas como o da própria Amazon, o do Aliexpress, o Lomadee, o Hotmart entre outros.

Existem também alguns serviços em que o parceiro pode criar uma loja online com os produtos que aquela empresa comercializa, e também ganhar uma comissão. Muito youtuber faz isso.

Para que?
Se você têm um blog, sabe que existem custos mensais: seja com hospedagem, compra de domínio, pagamento de ferramentas ou aquisição de equipamentos.

Boa parte desses custos, podem ser diluídos através dessas indicações, mas não quer dizer que o recebimento é muito fácil.

Então como você pode fazer?
A primeira coisa que eu recomendo é que se você tem um grupo de Telegram, ou Whatsapp com seus leitores, e normalmente fala sobre algum assunto para eles – vale a pena olhar essas parcerias.

Outro ponto é que evite, eu mega recomendo, evite encher seus leitores com sms, e-mails com essas indicações. Aqui no Nerdiva fiz apenas esse tipo de abordagem no Prime Day, mas lá no Youtube deixo sempre 2 links para quem quiser comprar um produto.

Já nos post, coloco quando falo de algum produto específico que tenha no Amazon – que é meu principal programa de afiliados. >> tinha e fui chutada por falar de Amazon Prime Video aqui no blog.

Só fique de olho que em algumas, existe uma meta mínima – de compras para se continuar afiliado e em outros, para saque. Então, coloque isso no seu cálculo.

E aí, você já se inscreveu em algum programa de afiliados? Qual você acha que mais vale a pena?


Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!