A gente que bloga fica meio perdido em como organizar conteúdo, fazer postagens e essas coisas. Então o “Ih Bloguei” vem algumas dicas bem legais!

Meu deus, como me organizo!

Quando todo mundo cria um canal – seja blog, instagram ou Youtube, parece que surge ideia de tudo que é lugar né? Mas tem aquelas vezes que falta, ou a gente esquece daquela ideia que tivemos…

Organizo

Eu produzo conteúdo no meu dia a dia, e sempre trabalhamos com calendário de postagem, cronogramas, e muitas outras coisas. E isso também é o que eu utilizo aqui no blog, ou seja como me organizo.

A primeira plataforma que eu uso para isso é aqui mesmo o WordPress, sempre coloco alguma ideia depois de bem desenvolvida é como rascunho de post.

Já no Trello eu tenho um calendário com os post já feito e o que pretendo publicar. Por sinal, esse video aqui da Niina Secrets explicando como ela usa a ferramenta para produção de videos – no canal dela são 5 videos por semana, e esse post aqui do Blog Hábito Organizado onde ela explica um pouco mais do uso dessa ferramenta, que é gratuita.

Vale lembrar também que o legal do Trello é que ele têm app de celular. Para a visualização como calendário – que é como uso, você precisa colocar um power-up , e tem a explicação aqui de como colocar.

Outro que vale o uso também é o Notas do Iphone, pois quando tô na rua e preciso anotar algo, é só abrir ele e jogar lá, depois colocar no Trello. Tem algumas pessoas que vão falar de Todoist e outros, mas nada como o app do sistema operacional e que tá vinculado a nuvem – depois do celular furtado, bota tudo lá!

Fun Fact:
Apesar de ter tudo online, eu tenho um daqueles risque-rabisque de mesa com calendário mensal, que eu preencho e sim, eu também uso quando tô organizando as ideias já para escrever. Foi bem baratinho, cerca de R$10,00 por 2 blocos com 12 folhas cada, lá na Kalunga.

Organizo

E você como se organiza para essa bagunça de criar algo pro seu blog? Vai na listinha na mão, agenda, planner? Me deixa nos comentário!