Sexta-feira é dia de “Ih Bloguei”, mas o de hoje vai ser bem divertindo: vou falar um pouco porque existem tantos blogs que falam só de Marvel (ou coisas nerds).

Quando a Marvel vira tema do Blog?

Se você acompanha aqui o Nerdiva sabe que eu sempre falei de Marvel, por ser um universo cinematográfico que eu curto muito entre outras coisas.

Desde 2012, eu mantenho alguns post quando saem filmes e em 2012 finalmente publiquei na forma de utilidade pública a Minha ordem do MCU.

Até aí tudo bem, não é? Só que, entre 2015 à 2018 o post que a maioria do pessoal acaba conhecendo o blog, rendeu mais de 500 mil visitas aqui. E o que eu notei?

MILHARES de pessoas passaram a criar e focar seu conteúdo em Marvel. Seja em sites exclusivos sobre isso, ou criando pautas sazonais, em site que nem são do foco.

Marvel

E você sabe por que? Para ter acessos! Yep, e assim rentabilizar seu blog.

Você pode notar que a maioria dos assuntos às vezes são com títulos chamativos ou como chamamos por aqui, caça clique, para que gere visualizações e virem pauta para mídia kits e outras coisas.

Mas ai você pode me perguntar: Mas Tay, você não faz o mesmo com o Nerdiva? Nope! Eu já contei anteriormente por aqui que atualmente o Blog não me gera renda nenhuma – sim, eu uso ele pra hobbie e para compartilhar tudo o que eu curto.

Agora me diga, quantos blogs você viu por aí que passaram a produzir apenas um conteúdo, só para gerar mídia? Já parou para pensar nisso?

Me conte nos comentários o que você pensa sobre o tema? Até o próximo “Ih Bloguei”.