Eu voltei com um habito muito bom que eu tinha – comprar livro! /! Dessa vez, devido ao hiatus da temporada 3 de Glee, decidi adquirir um livro que estava a tempos namorado na prateleira da Saraiva:

Glee – O Início
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano:
2011

Sinopse: Certo? Então prepare-se: você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas e participar dos dramas do colégio McKinley — antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester —, e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos.

Qual foi a primeira vez que Rachel viu Finn com outros olhos? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes passou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso…

Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu — em detalhes — com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar.

Escrito por Sophia Lowell, é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Desde a primeira temporada, Glee é um sucesso em todo o mundo e já foi indicada para 19 prêmios Emmy e 11 Golden Globes.

E ainda estou na página 48 – porque o Heat Wave de Richard Castle está me tomando a atenção as vezes, mas alguns pontos legais de citar:

– Rachel não faz parte do Glee Clube;
– Finn e Quinn não namoram ainda
– Mr Schu não é o professor responsável pelo Glee clube.

Com isso na cabeça, dá pra ver que a autora Sophia Lowell tinha um caldeirão de bons personagens para um livro, bem aos moldes de livros chicklist. Provavelmente os livros foram bem recebidos pois lá no exterior, além de “Glee – O Início”, temos “Glee – Foreign Exchange” e “Glee – Summer Break”. Outra coisa, o efeito da capa é lindo, pena que nas fotos de divulgação não aparece.

E ai, já leram algum livro baseado em algum seriado? Os próximos a aparecerem aqui são de Castle!