Mas o que é Hallmark?

Se você vêm acompanhando esse blog, sabe que ando citando com uma grande frequência um tal de “Hallmark”, mas WTF é isso?

Hallmark: de cartões a filmes românticos

Obs: Esse post não é patrocinado, mas eu acho bem legal contar um pouco esses bastidores de empresas que eu adoro e consumo.

Hallmark

Vamos lá: você com certeza já deve ter visto aqueles cartões com frases românticas em lojas, certo? E se eu te falar que uma empresa criada em 1910, ajudou a popularizar eles, principalmente os voltados para os Dias dos Namorados, e ainda cresceu tanto que virou um conglomerado de diversos produtos?

Foi exatamente isso que aconteceu com a Hallmark, que têm entre as marcas sob a sua asinha: Crayola, Shirt Tales, e claro, o que sempre tá por aqui, o Hallmark Channel – algo divertido é que eles possuem um catálogo de decorações maravilhosos.

Mas como que eles foram pra esse lado? Basicamente uma coisa levou a outra: por serem conhecidos por cartões românticos, muitas pessoas ligavam a marca a produtos voltados a namorados ou casais, e, nessa altura foram para a produção conteúdos para tv – os famosos Hallmark Movies of Fame (que vieram de antigos programas de audionovelas).

Com o passar dos anos precisaram se subdividir em canais: Hallmark Channel, o Hallmark Movies & Mysteries e o Hallmark Drama – sem contar a editora de livros e o serviço de Streaming.

Hallmark

A história é BEM complexa – sério, eu tava lendo e fiquei perdida, mas dá pra explicar que o canal se especializou em produzir filmes para tv, com alguns seriados, voltados para a família toda e com cunho romântico.

Normalmente, eles têm já alguns calendários de “temas” que vão ser orientando os lançados do ano, e claro sua audiência:

“Winterfest” (Festa de inverno)
“Countdown to Valentine’s” (Dia dos Namorados)
“Spring Fever” (Primavera)
“Countdown to Summer” (Contagem regressiva pro Verão)
“Summer Nights” (Verão)
“June Wedding”[63] (Casamento de Junhos)
“Fall Harvest” (Filmes de Outono / Colheira)
“Five Nights Stuffed Full of Original Holiday Movies” (Filmes de Ações de Graças)

Um dos temas que os tornaram populares foram os voltados para o Natal, tendo até uma mini maratona em Julho pós “Summer Nights”. É nesse período que antigos filmes voltam ao catálogo, e os produtos temáticos são divulgados.

O mais legal é que muitos dos atores desses filmes são conhecidos, como Brooke Shields, Elizabeth Henstridge, Danielle Panabaker, Lacey Chabert, Brett Dalton, Alexa PenaVega, Eric Winter, Becca Tobin, Jodie Sweetin, entre outros. Já outros, viram favoritos pro canal, como o Michael Rady, David Haydn-Jones e Brendan Penny.

Mas e no Brasil?
Alguns anos atrás a gente tinha o Hallmark Channel, mas desde 2015 ele virou o Studio Universal – as vezes você encontra alguns filmes deles perdidos na programação, mas também tem títulos no Amazon Prime Video e no Netflix.

Penso que o canal não tenha feito tanto sucesso por aqui, pois o conteúdo não é muito consumido de forma aberta – mas sei de muitas pessoas que gostam, como eu!

Pronto, um daqueles post que eu adoro, pra trocar ideias com vocês. E aí já viu algum filme da Crown Media – que é o braço de produção deles? Têm alguns que ganharam meu coraçãozinho, e você?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Uma resposta

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!