1) Tesseract: por onde andou? – MCU Destrinchado

Se você acompanha o Nerdiva sabe que um dos temas favoritos que eu falo é Marvel. Por isso, eu avisei nesta semana que vamos ter uma maratona de postagens. Nos filmes do MCU, um certo objeto sempre é citado: Tesseract, mas você já notou onde ele estava? Por quantas histórias passou?

Tesseract

Trouxe para vocês a ordem do Tesseract, ou como eu chamo, do cubo azul!

Antes de falar por onde o artefaro andou dentro do MCU (que se você viu a minha ordem já deve ter uma idéia), vim explicar o que é o tal do Tesseract: Ela é a Jóia do Espaço, e é conhecido também como Cubo Cósmico. Sua energia é disputada por diversos povos que desejam usá-la para criar armas para guerras.

Tesseract

Entendeu? Ele possui grande poder!

Mas Tay, por que você vai nos criar uma linha do tempo?
Como muitas pessoas não viram trechos ou não prestaram atenção, coloquei de forma rápida e fácil de acompanhar onde ele esteve.

1) Thor!
Lembram quando falo que Thor é o inicio de tudo? Durante as cenas de Guerra de Odin contra os Gigantes de Gelo, vemos o artefato pela primeira vez. Ele passa a fazer parte do Cofre de Odin, onde as armas mais poderosas do mundo se encontram.

2) Capitão América
É nesse filme que toda a história da pedra é contada – sobre como saiu de Asgard e foi parar na Terra em 1942. E bom, vocês se lembram o que aconteceu no final do filme né?

3) A Shield e Howard Stark
Howard Stark, enquanto procurava o Capitão, encontra o Tesseract, e leva para a Shield que ainda estava sendo criada.

Em meio a esse tempo,já sabendo como o governo norte-americano atua, a Shield começa a estudar o aterfato e como pode utilizá-lo. É aí que Shield, Nasa e Força Aérea Americana unem forças.

4) Projeto P.E.G.A.S.U.S.
Lembram dos estudos que eu disse? O Projeto Pegasus exatamente começa a analisar esse artefato, e o programa já é citado em Capitã Marvel, que se passa quase 50 anos após os acontecimentos do filme de Steve Rogers. Possívelmente em algum momento dos próximos filmes saberemos mais o que foi foi estudado, além do SPOILER: do motor de velocidade da luz criado pela Drª Wendy Lawson.

Os acontecimentos de Capitã Marvel nos mostram que o artefato pode criar um super herói e volta de posse à Nick Fury, de uma forma não muito atrativa. Ecow!

5) Thor de novo
Tá, mas o que Thorzinho têm a ver com isso? Lembram que ele encontra alguns cientistas no Novo México? Nosso querido Dr. Erik Selvig é convocado após a Shield analisar seus projetos, a começar a estudar o tal aterfato secreto.

É nessa hora que ele passa para um novo lugar, e nosso amigo Clint Barton precisa vigiar o cubo e o pesquisado.

6) Tan tan tan tararara….
Eu acho que vocês já sabem o que acontece nesse ponto da história né? Loki invade a instalação secreta do governo para roubar o Cubo, tentar criar uma invasão alienígena e dar ao nosso amigo Thanos, mas no meio disso os heróis perdem um amigo (RIP Coulson) e acabam quebrando o plano do deus das travessuras.

7) Voltando para Asgard
No final do confronto de Nova Iorque, Thor leva o Tesseract – e o Loki, de volta para Asgard. Lá, o artefato fica seguro até que…

8) Hela e o Ragnarok
A gente sabe que a Hela pode ser ruim, que o Loki não presta – mas tenta ajudar a salvar Asgard, só que não é que ele fez uma coisa boa? Salvou quem? O seu amor, Tesseract!

9) Toda ação tem uma reação
Se Loki salvou o Tesseract em Thor Ragnarok, o que acontece logo nas primeiras cenas de Guerra Infinita? Vemos Thaos destruindo a nave dos “sem planeta” atrás do cubinho para completar sua manoplinha…

10) E a joia está lá!
A gente sabe que Thanos acabou com meio mundo, que as as jóias ainda estão de sua posse, mas cabe agora saber como Tony e Steve vão trabalhar para salvar seus amigos e o planeta.

—–

Ok, você já entendeu onde estamos na linha do Tempo do Tesseract né, mas existem alguns fatos que deixei de fora que valem reforçar:

– O Cubo pode trazer e levar coisas, lembram que Barton fala isso logo no inicio de Vingadores?
– Sabemos também que um dos Arc do Tonynho foi baseado nos estudos que seu pai fez do Cubo;
– Ele é citado por alto em MAoS mas nunca apareceu em cena.

Então, essa linha do tempo deu para ajudar vocês? Quem mais acha que a tal viagem no tempo pode ser para o primeiro Vingadores onde eles tentam dar um jeito antes de todo o caos?

Tesseract Marvel MCU

Me deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos esse post!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

13 respostas

  1. Ótimo texto, porém tem um erro grave no início, aquele artefato que os gigantes de gelo usam e Odin guarda no cofre ao final, não é o Tesseract e sim a caixa dos invernos antigos ou caixa do inverno eterno que possui o poder de mil invernos asgardianos, seu poder é tão grande que qualquer um que usá-la, não sendo um gigante de gelo é queimado pelo frio intenso, inclusive no 1º Thor mostra Loki pegando a caixa e anulando a sua aparência “humana”, já que ele é um gigante de gelo.

    1. Oi Biu, tudo bem? Eu cito que ele é recebido na Guerra mas não que Odin pega ele – só coloquei a cena de referência pois é o único momento (tanto nos prequels em quadrinhos quanto nos cinemas) que notamos Odin brigando por algo – e dá se a entender que o Tesseract estava entre os itens disputados.

      Tanto é que isso é fortemente citado no Capitão América – O Primeiro Vingador, onde o Caveira Vermelha explica que Odin trouxe o artefato a Terra para evitar as invasões a Asgard, sendo escondido pelos seus seguidores aqui.

      Mas é o que eu disse no texto, ainda temos um filme que vai mexer com TODA essa cronologia – de novo, hehe.

  2. Tanto é que isso é fortemente citado no Capitão América – O Primeiro Vingador, onde o Caveira Vermelha explica que Odin trouxe o artefato a Terra para evitar as invasões a Asgard, sendo escondido pelos seus seguidores aqui.

    Em qual momento do filme isso é citado ? Acabei de ver o filme novamente e não achei a cena que ele fala isso, poderia mostrar quando foi para eu ver ?

    1. Ralny, tudo bem? Ele cita na parte em que está fazendo o ataque para retirar o Tesseract do “cofre” onde está seguro. Quinta-feira vou revisitar o filme aqui no blog e ponho a cena! Também têm os quadrinhos de Capitão América Prequel que reforçam isso.

  3. thai, vi ali em cima seu comentario explicando sobre o Odin porém no texto vc colocou que ele está sim no cofre. então Odin pegou ou não pegou o Tesseract?

    “Ele passa a fazer parte do Cofre de Odin”

    1. Oi Isa, vamos lá no inicio de Thor, o Tesseract está em Asgard dentro do Cofre de Odin – nesse meio tempo, ele vem pra terra e passa tudo o que vimos em Vingadores e volta no final do filme para posse de Odin, sendo entregue a Thanos em Guerra Infinita.

      Vale lembrar que as cenas que vemos de Thor e Loki com ele têm o tempo diferente da Terra quando estavam por lá.

      Então Basicamente no meu texto eu coloco que naquela época quando mostro o video ele passou a fazer parte do Cofre de Odin – e por segurança a Asgard, Odin retirou do local e trouxe para a Noruega escondido.- que deve se passar entre as cenas de Thor Jovem até o Thor que cai na terra.

  4. O Tesseract está na terra há 1 século ou mais, e é encontrado pelo Caveira Vermelha durante a segunda. A caixa azul do primeiro filme do Thor é a ‘Caixa do Inverno Antigo/Eterno’. Tem gente fazendo malabarismo para explicar que é o Tesseract que está no primeiro filme do Thor, mas isso não é verdade, não faz nenhum sentido. O Tesseract é um Cubo e não muda a aparência do Loki, já a Caixa que é um retângulo, sim!

    1. Oi André, eles citam na batalha, por isso que coloco como vemos, mas como coloquei pro pessoal, não são a mesma coisa mas estão lá. Loki a visualiza em algumas cenas e algo que sempre desejou!

      1. Nesse período que você cita o olhar do Loki, é no Thor – Ragnarok. O Tesseract foi tirado da terra após a tentativa de invasão por parte do Loki – Chitauris(Vingadores 1).

        É possível que Odin tenha sido o último a ter usado as ‘Joias do Poder’ e feito todos os 9 reinos esquecerem seu período de conquistas e destruição, portanto, após o uso ele deixou na terra o Tesseract e a Pedra do tempo e espalhou as demais pelo o universo.

        1. Sobre a ‘Caixa do Inverno Antigo/Eterno’ até onde sabemos e se baseando pelo o universo cinematográfico da Marvel, ela foi perdida na destruição de Asgard.

          1. Sim existem varios itens ainda que acredito que a fase 4 no cinema irá explicar!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!