Quando eu tinha 15 anos, existia um filme que me fazia faltar as aulas – e que ninguem deveria seguir isso – era esse que vou falar hoje. Posso dizer que no meu top 5, ele é o 2º!!

Quem nunca teve vontade de seguir os ensinamentos de Ferris Bueller?

Curtindo a Vida Adoidado
Titulo Original:
Ferris Bueller´s Day Off
Ano: 1986
Gênero: Comédia, Drama
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck e Mia Sara
Tempo de Duração: 103 minutos

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Tudo começou quando eu vi o comercial do Superbowl  da Honda onde meu adorado Matthew Broderick (que ganha pontos pq participou do desastre “Godzilla” de 1999 – e que eu gosto! Além de ser uma incrível coincidência pois tem um banner do Gojira no filme do Ferris!) interpreta uma versão quase cinquentona do adorado personagem da geração oitentista, Ferris Bueller!

Quem nunca viu esse filme não foi criança nos anos 80 e 90, e não sabe como a história do jovem que engana a mãe, o pai e até todo mundo do colégio somente para aproveitar um dia de sol pode influenciar sua vida!

Uma das coisas mais divertidas são as cenas conversas com o espectador… Algo bem intimista e que por muitas vezes possa parecer clichê mas funciona tão bem!

O DVD que possuo, uma edição especial, trás alguns extras que vendo pelos sites são os mesmos que constam no Blu-ray (mas como fã vou querer em Blublu tb!)

Confira os menus abaixo:

Menu Principal:
Animado, com algumas cenas do filme e lembra um quadro de recados.

Menu de Configurações:
Onde você pode escolher audio e legenda… Mas logico que sempre vejo dublado (muito amor). O menu é estático mas lembra um caderno.
Menu Configurações - Seleção
Audios
Legendas

Menu Extras:
Contem bastante coisa legal, e é em forma de cartão de “melhoras”.
Menu Bonus Especiais

Bonus Especiais 2

Menu Seleção de Cenas
Animado, conta com alguns sons!

Seleção de Cenas

Para completar o post, uns Gifs para ajudar! Clique para visualizar pois são bem pesadinhos!

Ops ops, ia esquecendo… Minha cena favorita:

Quem mais ama o Ferris como eu? AHh e pra quem ficou com vontade de ver, tem o filme no Netflix!