fbpx

Mi Tv Stick em Looping Infinito

Se você acompanhou meu canal no último mês, viu que eu falei bastante da Mi Tv Stick, e sobre um Looping Infinito.

Como muitas pessoas não curtem assistir videos, decidi trazer esse post com todas as referências que você precisa saber.

Mi TV Stick em Looping Infinito

Mas, antes precisamos explicar o que é a Mi Tv Stick:

O Mi Tv Stick é Dongle, ou melhor um dispositivo em Stick com sistema Android TV que utiliza a entrada HDMI de sua TV para transforma-la em smart. Ele é muito válido para pessoas que não querem comprar um aparelho novo de TV, mas quer acessar diversos serviços de streaming como Prime Video, Disney + ou o HBO Max.

O que é o Looping Infinito:

Esse “problema” é um erro que acontece quando alguns Mi TV Sticks tentam atualizar – essa informação é bem importante e vamos explicar abaixo melhor.

Esses aparelhos ficam com uma tela preta com uma linha branca rodando e uma barrinha embaixo – podemos dizer que o círculo é bem parecido com o símbolo de “O Chamado”.

E que aparelhos isso acontece?

90% dos casos que encontramos acontecem em “modelo/lote” do Mi TV Stick com a caixa com o símbolo do IMDB na parte inferior. Eu cito “modelo”, pois a MI TV Stick tem apenas um modelo lançado e o que diferencia a região final do produto são as caixas.

Essas peças, quando colocada o número de série são referentes para a Europa.

Nas caixas com IMDB algumas peças da MI TV Stick vêm com uma parte traseira diferente de outros modelos – sem todos os certificados – veja abaixo as diferenças.

O que notamos é que esses aparelhos com esse “modelo/lote” sem certificados surgiram no mercado no mês de junho, principalmente em compras efetuadas no exterior.

Um adendo que quero colocar é que atualmente já existem relatos no meu grupo de Telegram sobre o assunto de Mi Tv Sticks com caixa IMDB já vindo com todos os certificados.

Então, o que eu preciso saber caso receba uma peça dessas? Pode evitar esse problema?

Sim, é possível evitar esse problema no seu MI Tv Stick que tiver IMDB e sem certificados seguindo algumas dicas simples:

>> Aparelhos novos

– Ao fazer a configuração inicial da MI TV Stick, quando você tira da caixa, você apenas irá logar no seu wifi, e seguir todo o processo, sem vincular a conta Google.

– Ainda desta forma, reinicie a MI TV STICK, e vá em configurações, Informações do dispositivo / sobre. Lá terá “atualização de sistema” e clique para verificar se existe alguma atualização pendente.

No momento, a última atualização data de 27 de Maio de 2021, com pack de segurança de 05 de março.

>> Aparelhos antigos

– Antes de atualizar, você irá redefinir o seu aparelho. Isso irá remover todos os aplicativos instalados e deixará o aparelho “como saido da caixa”.

– Como citei acima, você irá fazer a configuração inicial sem logar em conta Google, apenas vinculando seu Wifi. Depois busque a atualização.

Achou complexo? Tem esse video tutorial.


Mas, e as peças que já estão bricadas?

Essa é o ponto onde o grupo do Telegram vem buscando alternativas, uma vez que bibliografia sobre esse problema é complexa: oficialmente a resposta da Xiaomi Global quando você busca contato é de levar a uma assistência técnica do seu país, e bom aqui não temos Xiaomi oficialmente no país.

Como assim? Bom, eu explico tudo aqui nesse video:

Então se você não adquirir via a Distribuidora oficial, você não terá garantia, por isso que surgiu a ideia do grupo. Vimos algumas possibilidades como utilizar a UFI Box, ou um cabo USB soldado para tentar enviar o sistema operacional para o MI TV Stick pela placa, já que a microusb que vem não tem a opção de dados.

Até esse post, notamos que já tivemos uma mudança em relação aos aparelhos com a caixa IMDB e pode ser que o problema já tenha sido sanado, mas mesmo assim, é uma recomendação fazer essas etapas.

Então neste momento, evite as Mi Tv Sticks com caixa IMDB:

Se você vai comprar no exterior, é bom evitar pegar as MI Tv Stick, até pela questão do aumento do dólar. Exceto se você consiga saber qual “caixa/lote” a sua peça é, evite a Mi Tv Stick.

Existem algumas opções no mercado, com valores similares como a Fire Tv Stick Lite e a Roku Stick. Cada uma com sua peculiaridade – atualmente o HBO Max só está disponivel na Fire se você instalar via APK, o Globoplay só com espelhamento, enquanto no Roku você não consegue instalar aplciativos de fora da loja deles.

Um aviso para donos de outros Mi Tv Stick:

Caso você tem um outro “modelo/caixa” do Mi Tv Stick, recomendo quando chegar as atualizações fazer a redefinição do aparelho, para evitar problemas / conflitos com aplicativos instalados.

Depois é só seguir o tutorial que coloquei acima.



Sempre que tem updates sobre o caso, eu estou colocando no grupo e trazendo informações tanto no canal do Youtube e no grupo do Telegram, então recomendo seguir em ambos os canais:

No Youtube: http://www.youtube.com/nerdivabr
Grupo Mi TV Stick Telegram: https://t.me/mitvsticknerdiva

E você, já teve esse problema? Em que período comprou? Procurou contato com o vendedor? Me diga nos comentários!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!